1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Exemplo de ousadia artística, Alex Cohen chega com tudo no Palco MP3!

Exemplo de ousadia artística, Alex Cohen chega com tudo no Palco MP3!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Com 25 anos de estrada, o carioca Alex Cohen é dono de uma das carreiras mais interessantes de sua geração. Além de multi-instrumentista, com habilidades incontestáveis em piano, violão, guitarra, teclado e canto, Alex tem no currículo várias apresentações nos palcos das mais conceituadas casas de espetáculo, além de já ter mostrado sua arte em diversos países.

O piano é um dos instrumentos de Alex (Foto/Washington Possato)

A paixão pela música entrou na vida de Alex Cohen através de seu pai, que sempre o incentivou. Aos seis anos de idade, ele ganhou de suas mãos a primeira guitarra. No início não se interessou muito e o instrumento foi parar no armário! Mais tarde, como todo garoto “zona sul” no Rio de Janeiro, interessou-se pelo surf. Mas foi uma fase rápida da sua vida. Desiludido com as rebeldias da vida de surfista, voltou-se para à arte. Resgatou uma guitarra de seu pai, que a guardava como recordação dos tempos em que também tocava, e resolveu aprender música.

A guitarra é um caso de amor antigo na vida de Alex (Foto/Divulgação)

Depois da guitarra, Cohen aprendeu outros instrumentos, descobriu o talento para fazer composições e decidiu abraçar o sonho da carreira artística.

Ousadia, uma marca registrada

Inteligente por natureza, Alex não precisou de muito tempo para perceber o elevado nível de concorrência que há no cenário da música  brasileira popular. Com um simples conta, ele entendeu que precisa “surfar nas pranchas” da ousadia. Com a cara e a coragem,  em outubro de 2001, ele alugou o Garden Hall, na Barra da Tijuca, e fez um show que contou com o apoio de Aloysio Legey na direção artística, Paulo Henrique Castanheiras na produção musical e Césio Lima na direção de fotografia. Em janeiro de 2002, mais doses de coragem e ousadia: ele simplesmente alugou o Canecão!

Alex promove excelentes espetáculos (Foto/Divulgação)

E de show em show, Alex Cohen vem escrevendo sua bela trajetória artística. Entre seus atributos artísticos, não podemos deixar de pontuar a irreverente presença de palco, que rende ao público muito mais do que um musical. Em meio a tantas guinadas na carreira, Cohen acaba de chegar chegando no Palco MP3! Que sua bela carreira possa servir de inspiração para a galera que enobrece a novíssima música brasileira!

Gustavo Morais