Com 25 anos de estrada, o carioca Alex Cohen é dono de uma das carreiras mais interessantes de sua geração. Além de multi-instrumentista, com habilidades incontestáveis em piano, violão, guitarra, teclado e canto, Alex tem no currículo várias apresentações nos palcos das mais conceituadas casas de espetáculo, além de já ter mostrado sua arte em diversos países.

O piano é um dos instrumentos de Alex (Foto/Washington Possato)

A paixão pela música entrou na vida de Alex Cohen através de seu pai, que sempre o incentivou. Aos seis anos de idade, ele ganhou de suas mãos a primeira guitarra. No início não se interessou muito e o instrumento foi parar no armário! Mais tarde, como todo garoto “zona sul” no Rio de Janeiro, interessou-se pelo surf. Mas foi uma fase rápida da sua vida. Desiludido com as rebeldias da vida de surfista, voltou-se para à arte. Resgatou uma guitarra de seu pai, que a guardava como recordação dos tempos em que também tocava, e resolveu aprender música.

A guitarra é um caso de amor antigo na vida de Alex (Foto/Divulgação)

Depois da guitarra, Cohen aprendeu outros instrumentos, descobriu o talento para fazer composições e decidiu abraçar o sonho da carreira artística.

Ousadia, uma marca registrada

Inteligente por natureza, Alex não precisou de muito tempo para perceber o elevado nível de concorrência que há no cenário da música  brasileira popular. Com um simples conta, ele entendeu que precisa “surfar nas pranchas” da ousadia. Com a cara e a coragem,  em outubro de 2001, ele alugou o Garden Hall, na Barra da Tijuca, e fez um show que contou com o apoio de Aloysio Legey na direção artística, Paulo Henrique Castanheiras na produção musical e Césio Lima na direção de fotografia. Em janeiro de 2002, mais doses de coragem e ousadia: ele simplesmente alugou o Canecão!

Alex promove excelentes espetáculos (Foto/Divulgação)

E de show em show, Alex Cohen vem escrevendo sua bela trajetória artística. Entre seus atributos artísticos, não podemos deixar de pontuar a irreverente presença de palco, que rende ao público muito mais do que um musical. Em meio a tantas guinadas na carreira, Cohen acaba de chegar chegando no Palco MP3! Que sua bela carreira possa servir de inspiração para a galera que enobrece a novíssima música brasileira!