1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Expoente do funk carioca, MC Colibri continua agitando bailes!

Expoente do funk carioca, MC Colibri continua agitando bailes!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O carioca Pedro Jorge Lopes, o popular MC Colibri, está no mundo do funk há pouco mais de 10 anos. Antes de conquistar o Brasil, a bordo da equipe Furacão 2000, ele foi intérprete de samba-enredo nas escolas Império Serrano (1993) Portela (1994).

Colibri é o cara

Por volta de 2004, Colibri já era patrão (Foto: Internet)

MC Colibri é conhecido por usar metáforas inusitadas em suas músicas, que contam histórias sobre conquistas, azaração e pegação. Como compositor, uma de suas principais características é o dom de descrever situações subversivas sem pudor, mas com bastante ironia. Mas ele faz questão de lembrar que o humor é fundamental: “Nos bailes, os meninos chegam e dizem ‘Colibri, você desinibiu a mulherada!'”, diverte-se o MC, de 35 anos.

MC Colibri , um funkeiro brasileiro

MC Colibri em ação (Foto: Lucas Garcia)

Com o hit Ela me Ama, ele alega que canta sobre sobre mulheres que se interessam apenas pelo dinheiro. Por sua vez, a também famosa Carrinho de Pipoca descreve seus “atributos como pipoqueiro”. O grande sucesso do Colibri, no entanto, é a inesquecível Bolete, uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras em 2005. Dê o play e confira o clipe de O Que Ela Quer:

Mas como nem só das glórias do passado um artista pode viver, este expoente do funk carioca segue firme e forte na caminhada. Em 2007, o artista lançou o álbum Jesus é o Dono do Lugar e deixou bem claro que tem lugar cativo nas pistas. Com um verdadeiro patrão, ele chegou chegando no Palco MP3! E o melhor da festa é que as músicas do MC Colibri está disponíveis para download gratuito! Garanta já a diversão de sua balada!

Gustavo Morais