1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Novíssima música brasileira se rende ao pop good vibes de Felipe Arens

Novíssima música brasileira se rende ao pop good vibes de Felipe Arens

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Natural de Chapecó (SC), Felipe Arens tem 25 anos de idade e desponta como uma forças na cena da música independente. Multifacetado, além de cantar e de compor, ele toca violão, guitarra e ukulele.

Lançado em 2019, seu disco de estreia foi concebido com o help do produtor e diretor musical Michel Petry. Batizado Maresia, o álbum apresenta 10 faixas, todas autorais, que misturam o que há de melhor nos estilos pop, rock e reggae. No final das contas, a mistura sonora de Felipe entrega um ótimo trabalho que segue a linha do pop good vibes, uma onda que tem sido tendência na música jovem.

Felipe Arens lança trabalho de estreia

Felipe Arens, o cara da positividade (Divulgação)

Para impulsionar a divulgação do trabalho, Arens escolheu os singles Céu Azul, Somos Feitos de Detalhes e Chuva de Prata. As letras dessa trinca de canções é um convite para mergulhar de cabeça nas vibrações de positividade. Dê o play e embarque nessa onda maravilhosa.

Na faixa O Tempo é Rei, Felipe afirma que “enquanto eu canto, a galera me descobre”. “Eu canto reggae, eu canto rock, eu canto samba eu canto pop”, sentencia. Essa alegria e quebração de barreiras culturais são frutos da influência de Bob Marley e Raul Seixas, dois caras que entendiam bem do que são as boas vibrações.

Apesar das boas referências, o trabalho de Felipe Arens soa de maneira inovadora. As canções refletem uma atmosfera de conforto e alto astral. Com todo seu traquejo e carisma, esse talentoso artista catarinense tem a manha de causar no ouvinte a sensação de que cada música é uma conversa entre amigos.

Felipe Arens, música catarinense

Felipe Arens é um sopro de alegria na música brasileira popular (Foto/Divulgação)

Nesta era de “muita festa, muita coisa, muito tudo” e nos tempos em que “tudo é o ao mesmo tempo agora”, o trabalho de Felipe é uma tocha impagável para aquecer e acalmar os corações aflitos e inseguros. E sabe o que é melhor? Arens não imita ninguém! Esse reggae maneiro que ele faz, inclusive, é menos comum do que deveria na cenário artístico nacional. A novíssima música brasileira precisa respirar essa autenticidade!

Gustavo Morais