1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Fenac 2021: em formato híbrido, festival convida público para banca de jurados

Fenac 2021: em formato híbrido, festival convida público para banca de jurados

Por: Rafaella Rodinistzky

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Já imaginou ser jurado de um grande festival de música? Fique sabendo, então, que chegou seu momento! Ao longo deste post, você vai ficar por dentro dessa iniciativa do Fenac 2021 para trazer o público para perto dos artistas.

Em formato híbrido, o Festival Nacional da Canção apresenta uma grande novidade: o público como um dos jurados. Chique, não é mesmo? Agora, você, diretamente da sua casa, poderá decidir dentre as 56 músicas selecionadas qual seguirá para a próxima fase do Fenac 2021. Então bora entender como participar dessa celebração musical?

Fenac 2021: como votar na minha música favorita?

O Fenac 2021 recebeu mais de 1.310 inscrições, mas ao invés de selecionar as 45 músicas previstas pelo regulamento, optou por ampliar para 56 devido ao alto nível dos participantes. E se tem música boa, o Palco MP3 tá no meio!

Nessa dobradinha entre Fenac e Palco, temos a honra de hospedar as 56 canções em nosso canal no YouTube. Basta você acessar a playlist Seleção FENAC | Playlist Palco MP3 para conferir e curtir o trabalho fino dessa galera. Difícil vai ser escolher um só!

Selecionou a música que tocou sua alma? Então é só seguir para a página oficial de votação do Fenac 2021 e apertar o botão “votar”, bem simpático com um joinha em cima. E se quiser fazer bonito, compartilhe nas suas redes sociais pra dar aquele apoio ao artista. Jogo rápido, não é mesmo?

A escolha popular irá se juntar às mais votadas pelo juri para a seleção das vencedoras, e o Palco MP3 também é jurado! Então você já sabe, todo voto conta. Se você tem sua canção preferida, manda nos grupos, convoca os amigos e some forças pra levar seu artista adiante no Festival Nacional da Canção. Mas atenção, não marque bobeira: as votações se encerram no dia 22 de agosto.

A votação é rápida e dispensa cadastro (Imagem/Divulgação)

50 anos de história

Criado em 1971, o Festival Nacional da Canção é um evento que busca celebrar compositores, intérpretes e instrumentistas da novíssima música brasileira. Para sua 51ª edição, o Festival organiza uma edição especial para comemorar os 300 anos de Minas Gerais com atrações presenciais e online. Além do troféu Lamartine Babo, serão distribuídos R$70 mil em prêmios. Durante os 50 anos de existência o evento tornou-se um dos principais palcos para que talentos do Brasil e do exterior mostrem o seu trabalho.  

A cidade de Passos será a sede da premiação entre os dias 3 e 6 de setembro. Contudo, devido à pandemia de Covid-19, o evento vai acontecer para um público restrito, com todas as medidas de segurança exigidas pela Secretaria de Estado de Saúde.  Os apresentadores vão chamar as músicas concorrentes em telões e as atrações como danças, artes circenses, música erudita e instrumental acontecerão de forma presencial. Tudo transmitido ao vivo pelo canal do Fenac a partir das 21 horas.

Compartilhe esse post nas redes sociais e apoie os artistas!

A equipe Palco MP3 deseja boa sorte e sucesso a todos os participantes.

Rafaella Rodinistzky