1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Fernando & Sorocaba regravam hit com letra para ajudar nos estudos para o Enem; vem ver

Fernando & Sorocaba regravam hit com letra para ajudar nos estudos para o Enem; vem ver

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A menos de um mês para a prova do Enem, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba colou com o “Descomplica”, maior plataforma brasileira de educação digital, em uma ação para dar uma força para os vestibulandos. O sucesso “Cada Um Na Sua” foi regravado e ganhou nova letra e clip sobre aquecimento global. O vídeo é uma produção da “Bl3nd”.

Em cenário intimista, com violão nas mãos e chapéu, Fernando e Sorocaba cantam a versão “Cada Gás na Sua”, uma canção que aborda questões sobre efeito estufa, derretimento das calotas polares e preservação ambiental. Depois de ouvir a canção o aluno facilmente memoriza o conteúdo em uma espécie de aula musical, leve e relaxante.

Você está prestes a fazer o Enem? Se liga no papo que F&S têm pra você:

O lançamento do clip faz parte de uma ação do “Descomplica” que reuniu um time de peso para preparar uma mega revisão para o Enem que passa pelos principais conteúdos cobrados. Além de Fernando e Sorocaba, o curso também fechou parceria com os bailarinos da FitDance, os funkeiros do Pankadon e os youtubers “Castro Brothers”.

Dupla faz sertanejo universitário ser realmente universitário (Foto/Divulgação)

O primeiro clip lançado na semana passada é uma paródia da música “Bella Ciao”, que ficou famosa pela série da “Netflix”, “La Casa de Papel”, e o funk “Só Quer Vrau”, e ganhou uma nova letra para ensinar Revolução Industrial. Na próxima semana será a vez do clip de “Encaixa”, música de Kevinho e Léo Santana, em uma paródia feita com os youtubers do canal “Castro Brothers” sobre matemática. E, por último, o grupo Pankadon, que já produziu artistas como Anitta e Pablo Vittar, estreia em uma música inédita com dicas para uma boa redação em um ritmo que mistura funk e pop.

Gustavo Morais