Com certeza você tem uma lista de artistas pra ouvir com orgulho, não é mesmo? Então prepare suas músicas enquanto te conto a novidade. Para celebrar e reforçar a importância da comunidade de artistas independentes LGBTQIA+, o Palco MP3 realiza o Festival Para Ouvir Com Orgulho.

Convoque a galera nas redes, afaste os móveis e se conecte com essa energia no dia 26 de junho, a partir das 14h, no canal do YouTube do Palco MP3.

Para ouvir com orgulho e apoiar

Junho é o mês escolhido para celebrar o Orgulho LGBTQIA+. Essa data de muita luta e resistência tem origem em 1969, ano em que a comunidade se revoltou contra uma batida policial agressiva no bar Stonewall Inn, em Nova York. Desde então, eventos e mobilizações são criados para relembrar a força da comunidade LGBTQIA+, entre eles as Paradas do Orgulho.

E como música e resistência andam juntas, o Festival Para Ouvir Com Orgulho do Palco MP3 traz o poder de transformação da música independente em diversos estilos e vozes. Seja na MPB, no brega, no rap ou no pop, a sonoridade do seu sábado à tarde está garantida com:

Marc Yann

O cantor pop paranaense, Marc Yann, desde cedo teve interesse pela música. E a partir disso, começou a rascunhar suas primeiras canções sob inspiração de artistas como: Britney Spears, Lady Gaga e Kerli. Seu último álbum, “Sem Lágrimas”, foi escrito e produzido de forma independente pelo artista. O disco, com 25 faixas, aborda temas como: liberdade, sexo, vingança, violência e amor de uma forma simples e direta.

Marina Araújo

De Belo Horizonte (MG), Marina Araújo é cantora, compositora e violonista. Já participou de diversos festivais como a virada cultural da capital mineira, Festival Sonora e Festival da Flor, ao lado de Nando Reis e Anavitória. Em março desse ano lançou sua primeira parceria internacional: a música “Voyage” feita em parceria com a banda estadunidense “And The Animal”.

Flávia Sebas

Misturando os estilos pop, rap acústico, trap e funk em suas músicas, a cantora paranaense Flávia Sebas já ficou entre 5 finalistas do concurso mundial de bandas universitárias da Red Bull Music Breaktime Session em 2019. Em 2020 a artista lançou o seu primeiro EP “Alentar”, composto por 5 músicas autorais incluindo o primeiro lançamento “Ela”.

Malaca

A mineira Malaca é um jovem talento que busca firmar o R&B cantado em português. Com seu timbre diferenciado e agridoce, a artista independente tem um pouco mais de 1 ano de carreira e já lançou 8 trabalhos autorais que expressam suas vivências em letras reais e sonoras. Seu último projeto é o single “Desejo”, acompanhado por um clipe em parceria com Nicoby.

Victor Moury

Natural de Recife (PE), Victor Moury começou a cantar profissionalmente aos 17 anos em bandas e orquestras da cidade. Atualmente, decidiu apostar no movimento brega em uma pegada diferente e com parcerias especiais, como da Rainha do Gogó, Eliza Mell, na música “Super Trouxa” e Peu Queiroga, em “Sei Que Cê Gosta”.

Enme

Direto de São Luís (MA), a drag queen Enme chega com aquele batidão e vivências pessoais em seu som. A artista, formada em publicidade e propaganda, começou a carreira na área de produção de eventos. Em 2017, fez uma participação na música “Revis”, de seu produtor Brunoso e após isso lançou seu single de estreia “Sarrar”. Enme busca sempre produzir um rap dançante, mas que possa gerar alguma reflexão social nas pessoas, seja através da letra ou do videoclipe.

Playlist Para Ouvir Com Orgulho

Se você ainda não conhece os nomes do festival, aproveite a playlist oficial do evento para aprender as músicas e fazer bonito na hora do show! A equipe de curadoria do Palco MP3 fez essa seleção com muito carinho para você ouvir com orgulho por aí e compartilhar com a galera.

Ative o lembrete para os shows no YouTube e espalhe o link do festival pelas redes. Ah, não se esqueça de marcar @palcomp3 nos seus stories, vamos repostar os mais legais!

Festival Para Ouvir Com Orgulho

Sábado, 26 de junho
A partir das 14 horas
No canal do Palco MP3