1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Folk da banda Taverna é o som que você precisa ouvir hoje

Folk da banda Taverna é o som que você precisa ouvir hoje

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Formada por Mariana Roque (vocais/percussão), Gustavo Fofão (violão), João Gabriel (bandolin, flautas, gaita de fole), Rafael Salobreña (bodhran, alfaia, derbak) e Rômulo Salobreña (viola/violino), a banda Taverna surgiu em Belo Horizonte, no ano de 2013. Com influências celtas, escocesas, irlandesas e medievais, o trabalho do quinteto busca referências na música folk .

Não perca a banda Taverna de vista

Taverna faz uma música que aquece, empolga e conforta (Foto/Divulgação)

A banda se propõe a fazer um tipo de música que faz o público viajar no tempo e traz para a realidade o universo fan fiction épico de filmes, séries e jogos. No que diz respeito à sonoridade, observa-se músicos equipados com total domínio técnico, além de perfeito senso inventivo.

Dê o play e confira o vídeo do single “Tell Me Ma”:

Voos internacionais

Em 2018, o Taverna iniciou sua trajetória no cenário internacional, onde se apresentou nos dois dias da “The Utah Renaissance Faire”, nos Estados Unidos. Com bastante identificação com a cultura medieval, o Taverna também costuma marcar presença nos grandes eventos das cervejas “Backer”, “Wäls” e “Heineken”. O quinteto também faz a diferença em festivais, entre eles, o icônico “Saint Patricks Day”.

Folk da banda Taverna anima vários festivais (Foto/Divulgação)

Acostumada a caminhar entre os gigantes, a banda já dividiu o palco com nomes como Faun, Shaman, Tuatha de Dannan, entre outros. Neste ano, o quinteto retorna aos EUA para uma turnê especial.

A mágica vai continuar

Ao longo dos últimos seis anos, a banda lançou alguns singles. O trabalho mais recente é o clipe da música “Scarborough Fair”, dirigido pelo cineasta Ricardo Marques. Trata-se de uma canção tradicional inglesa, de autoria desconhecida, que coleciona interpretações. Durante a década de 1960, essa canção ficou muito conhecida nas vozes do duo americano Simon & Garfunkel.

Dê o play e confira a roupagem folk mineira para música: 

Ainda para 2019, o Taverna planeja o lançamento do tão aguardado álbum de estreia. Até lá, você pode apreciar a pureza e a originalidade de um do trabalho instigante e desenvolvido com bastante talento e capricho.

Banda Taverna é indicada para quem busca ouvir um tipo diferente de música

Taverna é um antídoto contra a mesmice (Foto/Divulgação)

Por mais que invista em um repertório cantado em idiomas diferentes do português, a banda faz um dos trabalhos mais inovadores da novíssima música brasileira. Se você gosta de conhecer o trabalho de artistas que pensam fora da caixa, o Palco MP3 do Taverna é o seu lugar.

Gustavo Morais