Formado pelo casal Gabriel Nascimento e Karinne Almeida, o duo Tamarindus está na estrada desde 2017. A dupla é formada por uma soma de talentos de várias áreas de atuação. Além de tocar violão, cajon, escaleta e de cantar, Gabriel é videomaker e também compositor. Por sua vez, Karine é advogada, toca violão e canta maravilhosamente bem.

Em suas canções, esse afinado e talentoso casal aposta em canções que emanam leveza, sentimentos e injetam ensolaradas doses de good vibes na nova MPB. O resultado dessa atmosfera de boas energias são músicas que fazem a perfeita conexão entre a arte e a alma.

Casal que forma o duo Tamarindus

Tamarindus defende as cores das good vibes (Foto/Facebook)

O ano de 2017 marcou o lançamento do EP Músicas das 17:17. Para muitos, explica o duo, “esse é um horário de saída do trabalho, da faculdade, do colégio, onde a correria do dia dia dá uma trégua e você relaxa colocando fones no ouvido enquanto espera o ônibus ou metrô, ou liga o rádio do carro enquanto dirige rumo a sua casa”. Com bastante talento e competência, o projeto cumpre bem o papel de entregar músicas que proporcionam momentos de “relax” e que nos ajudam a suportar o ritmo intenso do dia a dia.

Tamarindus posa para a capa do EP Músicas das 17:17

EP de estreia do duo Tamarindus foi lançado em 2017 (Divulgação)

A faixa Sem Pressa De Viver, por exemplo, é uma crônica perfeita para reforçar a tese de que todos nós “temos o nosso próprio tempo”, como cravou o rock da Legião Urbana. Com seus versos diretos, simples e bem arquitetados, a canção do Tamarindus mostra que é insensato viver uma relação emoldurado por pressões e cobranças.

Também lançado em 2017, o single Bons Ventos é uma verdadeira injeção de ânimo. Como vivemos tempos tão loucos [e não no sentido descolado do termo] concretos e bem pouco poéticos, versos como “Abatimento nunca vai me derrotar/Tenho muito mais pra oferecer/Então, na alvorada que está para começar/Vou me levantar sem me render” são lâmpadas que clareiam o mais escuro dos dias.

Lançada em 2019, o single mais recente do Tamarindus faz o romantismo ser ainda mais protagonista no trabalho da dupla. Batizada Fiz Uma Música Pra Ela, a faixa já é explicada pelo título. De fato, ninguém duvida, a música em questão é para Karinne. Acontece, porém, meu amigo, que depois de experimentar a sutileza da letra dessa canção, qualquer um sente uma imensa vontade de usá-la como tema para a própria vida. Para tal, basta colocar a licença poética em prática e modificar o verso em que o nome da musa é citado.

Por fim, mas não menos importante: o trabalho da dupla Tamarindus está pronto para conquistar as rádios, palcos e playlists dos quatro cantos do Brasil. As músicas são autênticas e transmitem mensagens que se encaixam na vida cotidiana da gente.

Quando menos perceber, as canções cantadas por Gabriel e Karine terão presença cativa aí no seu fone de ouvido/equipamento de áudio. Consequentemente, sem muito esforço, você assobiará essa melodias aconchegantes e  cantará todos esses versos que aquecem até o mais gélido dos corações.