1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. 3 lançamentos que fortalecem o forró no Palco MP3 em 2019

3 lançamentos que fortalecem o forró no Palco MP3 em 2019

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Assim como o samba e o sertanejo, o forró é patrimônio da cultura brasileira. Surgido no final do século XIX, no sertão nordestino, o estilo sobrevive aos modismos que surgem no cenário musical. O segredo dessa força? Impossível precisar! Porém, posso garantir que tem muita relação com a força feminina no rolê. A seguir, você confere trabalhos das forrozeiras que bombaram no Palco MP3 ao longo deste ano.

Janaina Alves – Te Escolhi a Dedo

Janaina Alves (Divulgação)

Com quase 20 anos de estrada, Janaina Alves já cantou em mais de 15 bandas de forró. Com tanta experiência no cenário, o voo solo acabou sendo um passo natural na carreira dessa cantora tão talentosa.

Dona de uma voz melódica e de uma presença de palco sem igual, Janaina lançou vários singles em 2019. Entre os sucessos dela estão as faixas O Jeito É Sofrer, Safado Sou Eu e Te Escolhi a Dedo.

Eduarda Brasil – Minha Verdade

A paraibana Eduarda Brasil é cantora, atriz e apresentadora. Vencedora da terceira temporada do programa The Voice Kids, em 2018, essa artista é uma verdadeira joia da música brasileira popular.

Eduarda Brasil, a artista que o Brasil aprendeu a amar (Imagem/Palco MP3)

Em 2019 Eduarda lançou o disco Minha Verdade. São 23 músicas que vão do romantismo, passam pela sofrência e caem na gandaia. A sonoridade tem elementos do pop, do sertanejo e, claro, do forró eletrônico.

Heloísa Ribeiro – 10x Melhor

Diretamente da cidade do Crato (CE), terra do “Padim Ciço”, Heloísa Ribeiro chegou para sacudir o já nada quieto cenário do forró. Depois de uma brilhante participação no The Voice Brasil 2019, como integrante do time do Michel Teló, Heloísa tem trabalhado na divulgação de sua carreira.

Heloisa Ribeiro é hit atrás de hit (Imagem/Palco MP3)

Além Neste ano, ela lançou o álbum promocional 10x Melhor. O disco conta com um repertório afiado, que mostra uma artista versátil, segura, afinada e que sabe dominar batidas do pop, sofrência, MPB e forrozão.

Gustavo Morais