1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Gabriel Portugal conta uma história real de superação, fé e realização; veja o clipe de Jovem Sonhador

Gabriel Portugal conta uma história real de superação, fé e realização; veja o clipe de Jovem Sonhador

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Nascido em Niterói e criado em São Gonçalo, região Metropolitana do Rio de Janeiro, Gabriel Portugal cresceu ouvindo muita música pop americana. Logo cedo, quando contava apenas 9 anos, começou as suas primeiras composições e a “arranhar” seus primeiros acordes no violão.

Já na vida adulta começou a cursar Engenharia e Designer de Interiores. Mas como o seu coração sempre bateu forte pela música, resolveu largar tudo para viver a busca pela realização do sonho de ser artista. Desde então, GP vem aprendendo e evoluindo com as dores e delícias da carreira musical.

Cantor Gabriel portugal em niterói, no rio de janeiro, durante as gravações do clipede Jovem Sonhador

Gabriel Portugal chegou para fazer a diferença (Foto/Divulgação)

Cantor, compositor e instrumentista, GP é sinônimo de versatilidade. Seu estilo musical traz na bagagem referências que vão do pop, passam pelo R&B e flertam com o rap. Esse caldeirão sonoro se faz presente nas composições e criam uma identificação com o público jovem. Sempre embaladas por ritmos envolventes e empolgantes, suas letras narram situações rotineiras, da vida e do amor.

A principal meta dele? Simples: não ser apenas um artista, mas sim uma referência em sua geração.

Jovem Sonhador

Neste mês de janeiro, Gabriel lançou a faixa Jovem Sonhador. Inspirada nos desafios vividos gente de todas as idades, essa canção nos incentiva a seguir sempre em frente. A música também propõe reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pela juventude e a respeito de como as atuais gerações lidam com as adversidades do próprio universo.

Gabriel Portugal e rapper Lee7ete divulgam a música Jovem Sonhador

Jovem Sonhador mostra o lado reflexivo de Gabriel Portugal (Imagem/Divulgação)

Dentre tantas histórias de vida contadas e cantadas na música está a de Jassen Reis, um tatuador que ficou paraplégico com apenas 16 anos após se acidentar num banho de piscina. Hoje, com 21, ele é um exemplo de perseverança. Superou as limitações físicas e segue tocando a vida sem deixar de fora nenhum sonho.

No final das contas, a música tem objetivo de servir de estímulo à fé.

O clipe

A ideia do vídeo foi chamar a atenção da sociedade para dois assuntos de total importância:

  1. os obstáculos enfrentados diariamente por pessoas portadoras de deficiência
  2. as necessidades de tentar inspirar outras pessoas a superar suas limitações para conquistar seus sonhos

O clipe mostra as dificuldades enfrentadas por Jassen nas atividades cotidianas. O vídeo também conta com a presença do rapper Lee7ete, que além de parceiro na letra, também faz um feat. com Gabriel Portugal.

Gustavo Morais