1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Harmonia do Samba: 5 motivos para ouvir já no Palco MP3!

Harmonia do Samba: 5 motivos para ouvir já no Palco MP3!

Por: Damy Coelho

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A nossa coluna dos #5motivos de hoje celebra um dos grupos baianos mais queridos do país. ?Duvidamos que você não conheça ao menos um trecho destes sucessos do Harmonia do Samba:

Facinho, né? O difícil é ficar parado! Não tem jeito: seja quem for, todo mundo manja do som do Harmonia do Samba! A mistura do pagode baiano (com aquela levada safadinha que não deixa ninguém parado) e outros estilos bem brasileiros é a receita certa pro sucesso dos caras, que estão na estrada há mais de 20 anos. (!)

Tem como não amar o Harmonia?! ?

1. Que tempo bom ?

O Harmonia do Samba representa a onda do pagode e axé da Bahia que tomou conta do país nos anos 90. Lembra quando era Carnaval o ano inteiro e a gente tentava pegar a coreô de todos os hits?

Ê, saudade!

2. Pagode baiano do bom! ?

O Harmonia do Samba catapultou o pagodão baiano para o resto do país. E a banda de Xanddy ainda misturava o estilo tradicional da Bahia com outros ritmos que estavam bombando, como o próprio axé e o funk! O resultado é esse som original que quando toca, dá vontade de sair dançando!

3. Xanddy é o cara! ?

Já que falamos do Xanddy, vamos aproveitar e enaltecer este homem!

Afinal, grande parte do sucesso do Harmonia – para além de ser uma banda só com músico responsa – vem do carisma do moreno! Seja na interação com o público nos shows, na hora de mandar as coreografias, ou até no romance dele com a Carla Perez (nossa Cinderela Baiana ❤), o Brasil só tem motivos para curtir demais esse cara!

4. Sempre se reinventando!

Mal começaram a divulgar o novo DVD ao vivo e o Harmonia já emplacou dois hits do carnaval: Tic Nervoso (o bom e velho pagodim, com Anitta) e Hipnotizou (o axé com Léo Santana). Com o trabalho, o grupo provou que consegue se reinventar no campo musical que eles já manjam muito bem. Isso que é sucesso!

 

5. Tudo junto e misturado!

Mas tá achando que o Harmonia fica só na zona de conforto? Tá enganado! O grupo já lançou muitos projetos mais ousados, que mostram o caldeirão de influências que eles absorverem ao longo da carreira.

Por exemplo: em 2006, eles lançaram o Harmonia Light, com versões acústicas de clássicos da nossa música popular. De Cazuza a Caetano Veloso, essa mistura inusitada deu certo!

É pagode e axé da Bahia, é samba, é arrocha: o Harmonia sabe misturar estilos bem brasileiros e transformar em hits que não deixam ninguém parado – não mesmo! Por isso, vale dar uma conferida na página do grupo no Palco MP3!

Damy Coelho