1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Hit de Lady Gaga vira forró, arrocha e mais; conheça as faces brasileiras de “Shallow”

Hit de Lady Gaga vira forró, arrocha e mais; conheça as faces brasileiras de “Shallow”

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A pop star Lady Gaga tem colhido os melhores frutos com “Shallow”, música que embala o romance entre ela e Bradley Cooper no filme “Nasce Uma Estrela”. A canção já faturou “Globo de Ouro”, “Critics’ Choice Movie Awards”, dois prêmios “Grammy”, além de indicações ao “Oscar”.

É sucesso que fala, né? E como estamos falando de uma obra que é top das tops, o barulho da música chegou do lado de cá da Linha do Equador e ganhou várias versões em português. Vestindo as cores da música brasileira popular, a canção recebeu doses de MPB acústica, forró e até batidas de arrocha, conforme você confere na listinha a seguir.

1. “Surreal” – Desejo de Menina

Dona do forró mais romântico do Brasil, a Desejo de Menina sugere uma letra de cunho mais reflexivo.

Desejo de Menina faz um som inconfundível (Foto/Divulgação)

Em sua versão, a dupla/casal Yara Tchê e Alessandro Costa soltam a voz nos versos “Ainda sinto como num sonho/Meus pés já não tocam o chão/E se o amor as vezes machuca/Seremos a contradição”.

2. “Shallow” em português – Lukas Gadelha

Entre suas mil e uma faces artísticas, o YouTuber e músico Lukas Gadelha costuma elaborar e gravar versões traduzidas para músicas famosas.

Lukas estabelece uma conexão entre a língua portuguesa e o pop internacional (Foto/Facebook)

Sendo assim, em sua interpretação, Lukas entrega uma letra mais próxima do contexto original, conforme ilustra os versos “Garota me diga/Nesse mundo moderno feliz está?/Ou precisa de mais?/Tem algo que você procura demais?”.

3. “Labirinto” – Priscila Senna e Banda Musa

A exemplo da letra original, a versão em português proposta por esta ótima banda pernambucana fala de um amor complexo de ser vivido.

Liderando a banda Musa, Priscila Senna é toda trabalhada no poder (Imagem/Divulgação)

Com a tradicional batida do arrocha, a carismática Priscila Senna derrama versos como “Cê entenda, quero ter a chance de poder/Te beijar uma vez, te amar/Se me arrepender depois/Ao menos vou lembrar”.

4. “No Chão” – Banda Desejar

Investindo pesado no forró romântico, a Banda Desejar saiu de Pernambuco para espalhar sua mensagem de amor! Em sua roupagem para “Shallow”, a Desejar mantém um discurso baseado na sofrência.

O forró romântico infalível da Banda Desejar (Foto/Facebook)

“Saiba que faz falta ouvir tua voz/Estou no chão/Me vejo assustada no que passamos/Medo da solidão/E não perder tudo de bom que amamos”, diz um trecho da letra.

Gustavo Morais