1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. 10 hits sertanejos do momento para ouvir hoje!

10 hits sertanejos do momento para ouvir hoje!

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O sertanejo promete continuar no topo das paradas de sucesso em 2023. Afinal, o gênero se conecta diretamente ao coração do povo brasileiro, com mensagens leves e um instrumental cativante. Nesse contexto, hoje vamos indicar 11 hits sertanejos do momento para você se esbaldar!

As músicas foram selecionadas a dedo pela equipe de curadoria do Palco MP3. Assim, além de ouvir as faixas, você também poderá conhecer um pouco mais da história desses grandes artistas da cena independente nacional. Legal demais!

Sucessos sertanejos que estão bombando em 2023

Em seguida, listamos 11 hits sertanejos do momento para ouvir hoje. Tratam-se de cantores de todo o Brasil, que já estão dando o que falar neste início de ano. Curta sem moderação!

Turma do Agro, da cantora Bia Socek 

Em primeiro lugar, destacamos o novo single da cantora e sanfoneira Bia Socek. A artista paranaense, que já soma duas décadas de trajetória musical, é uma das grandes representantes do chamado agronejo, vertente em ascensão que tem no setor agropecuário o seu tema principal. 

Assim, exalando carisma e alegria, Bia coleciona dez discos na carreira e milhões de plays nas plataformas digitais. Emplacou vídeos virais na internet e fez parceria com grandes nomes da arte brasileira, incluindo Solange Almeida, Moacyr Franco e Frank Aguiar, entre outros. 

No entanto, para chegar a esse ponto, Bia batalhou muito. Iniciou a caminhada profissional aos dez anos de idade, fazendo shows e vendendo CDs em festas regionais, sempre acompanhada e apoiada pela mãe. Essa foi a rotina dos finais de semana da artista durante sete anos. 
Inspirador, hein?

Dessa forma, ela tem levado parte da cultura gaúcha e do Paraná a todo o país, colhendo os frutos de seu talento e transpiração. Além disso, angariou prêmios de reconhecimento, como o troféu Notable Brazilian Award, conquistado no ano passado. 

Nesse contexto, o novo single Turma do Agro se mostra um sertanejo moderno, com arranjos eletrônicos e uma batida repleta de energia. Ao mesmo tempo, traz elementos clássicos do gênero, com direito a sanfona e melodias que grudam na cabeça. 

A faixa foi gravada durante o último trimestre de 2022, na cidade de Curitiba, com divulgação no início de janeiro. Abaixo, assista ao clipe oficial da nova música sertaneja Turma do Agro, da cantora Bia Socek:

Contrato, de Léo & Gabriel

Léo e Gabriel são da cidade de Paiçandu, no Paraná, e têm no sertanejo sua grande paixão musical. Dessa forma, a dupla é dona de um trabalho consistente, com singles marcantes. 

Por exemplo, Contrato começa como uma balada cheia de sentimento, mas logo se transforma em uma canção animada e dançante. Seja como for, é muito bem-sucedida ao revelar o comportamento de um coração recentemente apaixonado. 

Tô Chorando Não, de Luana Magalhães

Diretamente de Bacabal, no interior do Maranhão, para todo o Brasil! Com vocês, Luana Magalhães, uma cantora de 28 anos que transborda bom-gosto e simpatia quando o assunto é música sertaneja. 

Prova disso, a faixa Tô Chorando Não revela como o amor próprio é uma importante ferramenta para vencer desilusões amorosas. Tudo isso com um sorriso no rosto, marca registrada de Luana. 

Pula No Boiadeiro, de Pedro Paulo e Alex

Naturais da cidade de Umuarama, os paranaenses Pedro Paulo e Alex cruzaram os caminhos em festas de repúblicas universitárias. Então, em 2010, deram o pontapé na carreira da dupla, que é um dos grandes destaques atuais do cenário sertanejo.

O single Pula No Boiadeiro tem versos simples, mas eficazes em transmitir o alto-astral e a sensualidade da dupla. Além disso, a faixa traz a bela participação do DJ Chris No Beat. Em seguida, assista ao vídeo desse lançamento da música sertaneja:

Não Deu, de Pablo Santoro

Continuando a nossa lista de hits sertanejos do momento, um lançamento de Pablo Santoro. Ele nasceu em Pernambuco, mas foi criado no estado do Paraná. Assim, atua como cantor sertanejo desde os 19 anos de idade.

Não Deu é uma música repleta de alternâncias de dinâmica, que mostra o poder e a versatilidade da voz do artista. Por sua vez, a letra aborda a dificuldade de superar o término de um relacionamento

Sua Vez De Sofrer, de Denise Carvalho

Denise Carvalho é mineira, mas atualmente mora em São Paulo. Ainda pequena, deixou de lado o sonho de ser astronauta para brilhar de outra maneira muito especial: cantando. Dessa forma, compôs a primeira música aos 12 anos de idade – e nunca mais parou.

A canção Sua Vez de Sofrer é prova do talento de Denise com a caneta nas mãos, incluindo um groove muito gostoso e excelentes melodias vocais. Lá no Palco MP3, você pode ouvir e baixar a faixa! Fica a dica. 

O Coração É O Patrão, de Igor Dias

Paulista de Guariba, Igor Dias tem a alma mineira, já que foi criado em Iraí de Minas. Aos 11 anos de idade, já chamava a atenção dos familiares ao cantar e escrever os primeiros versos. Então, tocou durante muito tempo em barzinhos, até que despontou como uma das revelações do sertanejo atual. 

O Coração É O Patrão é uma balada introspectiva que traz bases de violão, solos de guitarra e, claro, o inconfundível timbre de voz de Igor. Definitivamente, um destaque entre as novas músicas sertanejas

Diz Aí, de Felipe Lenin

Filho de hippie, o mineiro Felipe Lenin viveu em vários estados do interior do Brasil. Assim, não teve jeito: ele se apaixonou profundamente pela música sertaneja. No começo da adolescência, já rabiscava as primeiras letras, descobrindo um dom que o acompanharia para o resto da vida.

A canção Diz Aí é recheada de sensibilidade e emoção, com um arranjo que prende a atenção do ouvinte logo nos primeiros instantes. Confira!

Imagina Vai, de Allana Macedo

A voz grave e empoderada de Allana Macedo é o que mais chama a atenção na picante faixa Imagina Vai, que também conta com a participação do artista Luan Pereira. 

A cantora e compositora é de Planaltina, região do Distrito Federal, e cresceu em meio à música sertaneja. A primeira influência musical foi o avô Baltazar, violeiro, sanfoneiro e cantor. Mais tarde, Allana ganhou visibilidade ao gravar vídeos para a internet, angariando muitos seguidores em pouco tempo. 

Eu E O Violão, Fiduma e Jeca

Agora, fechamos os lançamentos de música sertaneja em grande estilo, com Fiduma e Jeca. A dupla se conheceu em 2010 durante a faculdade, em Ilha Solteira, no estado de São Paulo. Desde então, os caras adotaram a irreverência como o principal mote da carreira.

Assim, um de seus recentes sucessos é a versão remixada de Eu E O Violão, que apresenta um arranjo moderno e ousado para a composição. 

Descubra outros artistas no app do Palco MP3!

Esperamos que você tenha curtido a nossa lista de hits sertanejos do momento! Às vezes, tudo o que precisamos é dar uma relaxada ao som de músicas agradáveis e envolventes como essas, não é mesmo?

Então, para continuar descobrindo faixas capazes de tornar o seu dia melhor, baixe o app do Palco MP3! Disponível para iOs e Android, ele oferece uma série de opções interessantes para quem ama música. E o melhor: de forma gratuita! Não perca mais tempo e instale o aplicativo no seu celular hoje mesmo.

Então, ficamos por aqui. Porém, a gente se vê novamente em breve, combinado?

Fernando Paul