1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Semana em Música: a nova da Márcia Novo, Tamarindus, rap e muito mais

Semana em Música: a nova da Márcia Novo, Tamarindus, rap e muito mais

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Opa, oba, povo do bem! Chegou mais uma edição da coluna Semana em Música, o boletim de lançamentos do Palco MP3.

No post de hoje, você terá acesso às músicas do novo disco da Márcia Novo e da dupla Tamarindus. Tem também uma galera do rap que vai te fazer pensar, refletir e cair na real.

Agora, chega de spoiler! Se prepare por aí e aproveite o seu garimpo musical ?

Márcia Novo – Tu Morreu Pra Mim

A cantora Márcia Novo é destaque na cena brega

Márcia Novo (Divulgação)

A cantora amazonense Márcia Novo lançou o single Tu Morreu Pra Mim. Seguindo a cartilha do brega, a canção foi inspirada em uma desilusão amorosa de Márcia. “Eu vivi um relacionamento profundo, que eu achava que era sincero. Prometi mundos e fundos, dei o meu melhor para a pessoa, e ela jogou tudo fora. Então eu decidi que depois de tudo que eu descobri, todas as sacanagens, que a única maneira de apagar ela da minha vida, era matando essa pessoa dentro do meu coração”, disse.

A música faz parte do novo álbum Baile da Papaizinha Ao Vivo, que reúne grandes sucessos da sua carreira. Dê o play e confira o clipe da música:

Yeti Reggae Club – Corpo e Mente

Se você curte as vibrações pop rock regueiras, o novo som do Yeti Reggae Club é o lugar ideal para seus ouvidos. Intitulada Corpo e Mente, a música aborda a questão da tentativa de reatar um relacionamento.

Yeti Reggae Club lança single sobre recomeço (Imagem/Divulgação)

O recomeço nunca é fácil, de fato! Porém, uma canção verdadeira sempre cumpre o papel de unir o que o restante do mundo insiste em serparar. Dê o play e se jogue de “corpo e mente”.

Amargem SP – Marginais em Ascendência

Capa do disco da dupla Amargem SP

Amargem SP (Divulgação)

Formada por Marcelo Kbssa e Daniel Ou20, Amargem SP é uma dupla de rappers. Em suas rimas, o duo aborda pontos de vista cotidianos que vão desde o comportamento humano à política, trazendo ao ouvinte uma reflexão sobre o que é estar à margem de certos padrões e o quanto isso pode ser saudável para a evolução individual ou de um grupo social.

Batizado Marginais em Ascendência, o primeiro disco d’Amargem acaba de ser lançado. Com rimas certeiras e emolduradas por batidas que misturam a essência do rap dos anos 90 com elementos atuais do pop e rock, o álbum consegue emocionar, alegrar, criticar, encorajar, promover reflexões e fazer dançar. Entre as oito faixas, o destaque fica por conta da música Lágrima do Céu.

Tamarindus – Plena

Tamarindus, dupla de folk pop

Tamarindus (Divulgação)

O folk pop aconchegante do duo Tamarindus está de volta, para o bem da boa música. O casal mais talentoso da novíssima música brasileira acaba de lançar o single Plena.

Em templos tão conflituosos e complexos, a letra dessa música é o bálsamo que o brasileiro precisa para lavar a alma. Os versos são otimistas, sinceros, edificantes e acalentadores.

Dê o play e se jogue nas boas vibrações:

Bem-vindos ao Palco MP3!

E agora que você já ouviu alguns lançamentos desta semana, chegou o memento de ter um primeiro contato com o trabalho de talentos que acabaram de criar um Palco MP3. Já que não cabe a galera toda num mesmo post, preparei o Top 3 abaixo:

Como você pode perceber, o Palco MP3 é uma democracia musical. Seja lá qual for o seu estilo de música favorito, sempre terei coisas boas para indicar ?

Gustavo Morais