1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Semana em Música: bloco do Jorge Aragão, 14 piseiros com a Pricy e muito mais

Semana em Música: bloco do Jorge Aragão, 14 piseiros com a Pricy e muito mais

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Salve, salve, meu amigo e minha amiga! Chegou mais uma sexta-feira maravilhosa, confere? Para embalar esse dia tão aguardado, a sugestão é a coluna Semana em Música – o boletim de lançamentos do Palco MP3.

Na conversa de hoje, você curte o novo som do mestre Jorge Aragão. Tem também um combo de piseiros, vídeos e mais um tanto de coisa top. Agora, chega de papo! Ajuste o volume de seus fones de ouvido, se ajeite aí em uma posição confortável e aproveite o garimpo musical de hoje.

Bora lá 😉

Fulô de Mandacaru Summer – Banda Fulô de Mandacaru

Fulô de Mandacaru divulga disco de verão

Fulô de Mandacaru (Divulgação)

Com seus quase 20 anos de estrada, a Banda Fulô de Mandacaru é formada por Pingo Barros (zabumba/voz/violão)Armandinho do Acordeon (voz/acordeão) e Tiago Muriê (voz/triângulo/percussão). Na condição de expoente da cena pernambucana, esse trio tão “cabra da peste” é uma a verdadeira força do forró.

O novo trabalho deles é o disco Fulô de Mandacaru Summer. São 15 músicas que vão embalar o seu verão na pegada forrozeira. Um dos destaques é a faixa Mandacaru Elétrico.

Só Piseiro – Pricy

A nossa “querídola” Pricy coloca sua versatilidade a favor da novíssima música brasileira. Familiarizada com forró e arrocha, a artista acaba de lançar um disco de piseiro – a vertente forrozeira que tem se popularizado ao longo dos últimos meses.

Pricy divulga álbum promocional, Só Piseiro

Pricy lança música pra tocar no paredão (Imagem/Divulgação)

Ao longo das 14 faixas do álbum Só Piseiro, essa baiana arretada mostra seu vozeirão em letras sobre gandaia, sofrência amores e desamores. Essa sonzeira toda, como você pode imaginar, “é pra tocar no paredão”.

Vamos Falar Mais de Amor – Clara x Sofia

Natural de Belo Horizonte (MG), o duo Clara x Sofia é uma das revelações do pop nacional. Prontas para firmarem os dois pés na cena, elas fazem um som que flerta com o R&B e batidas levemente eletrônicas.

Duo Clara x Sofia aparece com roupas em cores berrantes

Clara x Sofia é a nova aposta do pop brasileiro (Foto/Divulgação)

E nesse embalo todo, a dupla acaba de engatar o lançamento de sua quarta faixa autoral. Batizada Vamos Falar Mais de Amor, a música é pura positividade, alto astral e boas vibes.

Verdadeiro Bloco – Jorge Aragão

Jorge Aragão lança música de Carnaval

Jorge Aragão (Divulgação)

Cria do subúrbio de Padre Miguel (RJ), Jorge Aragão é um mito do samba. Com sua habilidade peculiar, e mais de 40 anos de carreira, ele tem o dom de escrever canções sobre as idas e vindas dessa vida.

Incansável, Jorge acabou de lançar o single Verdadeiro Bloco. Seguindo a referência do título, a faixa tem uma pegada de samba-enredo, ou seja, o tipo de som que puxa o Carnaval das escolas de samba.

Deu o que falar

Depois de ouvir esse combo de músicas boas,  que tal conferir as outras conversas que tivemos no decorrer desta semana? Pra começar, teve um post com dicas para melhorar o processo de composição. Se você não é artista, que tal enviar esse conteúdo pára seus amigos que possam se interessar?

Gabriel Portugal toca ciolão e usa chapéu

Gabriel Portugal é cantor, compositor e instrumentista (Foto/Divulgação)

Trocamos uma ideia bacanuda a respeito do novo clipe da banda NUDZ, expoente do heavy metal que vem de Minas Gerais. Ah! Teve também uma resenha sensacional sobre o trabalho mais recente do músico Gabriel Portugal, um artista que fala sobre situações rotineiras, da vida e do amor.

Buscando inspiração na mensagem de superação e fé apresentada no clipe acima, vou ficando pro aqui. Até uma próxima edição da nossa coluna Semana em Música, povo bom, povo do bem ?

Gustavo Morais