O ano está acabando, mas isso não quer dizer que a indústria musical está parada, pelo contrário. Os lançamentos musicais de novembro de 2022 surgem para mostrar que nem mesmo o clima de final de ano foi suficiente para desanimar os grandes talentos. Do funk ao trap, variedade não falta em novas canções.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 6 das principais novidades do cenário independente. Confira a seguir e aproveite!

Quais são as empresas parceiras do Palco MP3?

Antes de seguir com os lançamentos musicais de novembro de 2022, precisamos falar sobre as empresas parceiras do Palco MP3. Elas nada mais são do que grandes nomes do cenário musical que se unem com a gente para trazer ainda mais comodidade para artistas independentes.

Um exemplo disso é a Groover. Ela nada mais é do que uma plataforma que conecta artistas a veículos de mídia especializados. Ou, até mesmo, a Mukifo Records, que é uma gravadora moderna e descolada, que sabe trazer personalidade para os lançamentos.

Em resumo, são empresas parceiras, em que pensamos juntos nas melhores soluções para músicos e musicistas.

Conheça os melhores lançamentos musicais de novembro de 2022

Para a construção da nossa lista, separamos 6 lançamentos do cenário independente que estão surpreendendo pela qualidade. Todos eles são resultado da nossa parceria com as empresas citadas acima, o que torna o produto final ainda mais qualificado.

A proposta é, além de trazer visibilidade para os artistas, mostrar como podemos ajudar em todas as etapas. Esperamos que você goste do recorte que fizemos.

É importante saber que a ordem e os números apresentados servem apenas para organizar o conteúdo. Os nomes citados não estão em ordem de talento nem nada disso.

1. Acelera – Tainá Costa (Portuga Records)

Acelera é o novo hit da cantora Tainá, produzido com a gravadora Portuga Records. Com apenas 24 anos, a paulista é uma das influencers mais queridas da atualidade. Resumidamente, tudo começou quando ela decidiu gravar vídeos dançando e postar nas redes sociais.

Foi um sucesso! Além dos números de seguidores continuarem crescendo, ela se tornou uma das personalidades do Instagram com um dos maiores engajamentos. Um pouco depois, a garota decidiu, também, se tornar cantora.

A música Acelera é um produto disso. Para a gravadora, é um lançamento com muito potencial de se tornar um dos sucessos do final de ano. Para isso, eles apostaram em um videoclipe colorido, com cenas vibrantes e uma coreografia incrível. Isso sem falar em um planejamento de marketing estratégico, pensado na audiência da cantora.

@taina

quero ver vocês fazendoooo 🏍️

♬ Acelera – Tainá Costa & MC JottaPê & MC Mari

2. Imagina, Vai – Allana Macedo e Luan Pereira (Workshow)

Com uma mistura de sertanejo, com eletrônica e funk, Imagina, Vai contou com a produção da Workshow, mais uma parceria do Palco MP3. Juntos, eles produziram uma música com uma energia incrível e um audiovisual capaz de viralizar.

A própria mistura de estilos já é um sucesso. Junte a isso com o jogo de sedução protagonizado pelos dois cantores durante o clipe, que torna tudo ainda melhor. Vale a pena conferir!

A canção está disponível nos principais canais de streaming e no YouTube desde o dia 03 de novembro.

3. Foi Pro Baile Escondida – MC Junior Maia (Mukifo Records)

Todo mundo conhece ou tem aquela amiga que finge que está estudando, quando, na verdade, Foi Pro Baile Escondida. É sobre isso a música do MC Junior Maia, gravada pela Mukifo Records.

Somente aqui no Palco MP3, o jovem funkeiro coleciona mais 500 mil plays. Lembrando que, durante a sua carreira, o MC foi, também, parte do Balão Mágico. Isso sem falar que lançou canções em parceria com outros funkeiros famosos, como o próprio MC Don Juan.

4. Madame – Yas, Killua, Ya Malb e Anaju (Altamira)

Foi-se o tempo em que os homens dominavam o trap. Madame veio para mostrar justamente isso. Entre os lançamentos musicais de novembro de 2022, a canção é um trap calmo, com beats viciantes. Fora que lembra, também, outros estilos.

A novidade faz parte do selo musical Altamira, da Digital Music.

5. Eu Quero Mais (IT’S NOT ENOUGH) – Luca Trezza (Milenar)

Mais um lançamento da Digital Music, Eu Quero Mais é a mais nova aposta do momento. A canção, que possui o selo Milenar, foi gravada remotamente. Nem mesmo a distância foi capaz de separar grandes talentos, sendo que a conexão entre Luca Trezza e Robyn Bennett foi feita pelo empresário Alexandre Suarez.

Com data prevista para 09 de dezembro, a música mistura o melhor do pop com a música brasileira. Isso sem falar no próprio casadinho entre o melhor do nosso país com, também, o melhor lá de fora.

Se você ficou curioso ou curiosa para saber mais sobre os artistas, saiba que o Luca Trezza é um “mineirim” de só 29 anos. Desde os 5 anos, ele convive com a música, sendo que começou em um coral da escola. Já Robyn cresceu na Pensilvânia nos Estados Unidos, e tem contato com a música desde os 3.

6. Mundo Vai Girando – MC Lemos e MC Neguin da 20 (Space Funk)

O último lançamento da nossa lista é Mundo Vai Girando, do MC Lemos com o MC Neguin da 20. A música nada mais é do que uma parceria de duas produtoras de funk, com dois grandes artistas  Vale a pena conferir!

A canção foi publicada no final de novembro no canal da Space Funk, uma das produtoras envolvidas.

Acesse a playlist dos lançamentos no Palco MP3 e venha conhecer mais artistas!

Ao longo deste conteúdo, falamos sobre 6 lançamentos musicais de novembro de 2022 que valem a pena conferir. Esperamos que você tenha gostado!

Antes de sair, queremos te fazer um convite. Confira as nossas playlists e conheça outros nomes do cenário independente.