1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. 6 lançamentos musicais outubro 2022 para você ouvir

6 lançamentos musicais outubro 2022 para você ouvir

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O mês de Novembro chegou e nada melhor do que recapitular os principais lançamentos musicais Outubro 2022. Assim, os novos artistas representam diversas vertentes do funk, reggae e sertanejo, como o funk consciente, funk+trap e funk com piseiro. 

Nesse sentido, os lançamentos também são fruto das empresas parceiras do Palco MP3, feitas para impulsionar carreiras artísticas dos artistas independentes. Por isso, nada melhor do que curtir esses lançamentos e analisar a sonoridade de cada um, para inspirar a sua produção. 

Dito isso, bora conferir a lista de lançamentos conosco?

6 lançamentos musicais outubro 2022

Antes de tudo, os lançamentos musicais Outubro 2022 contém produções dos parceiros Portuga, Space Funk e Digital Music. Além disso, integram a essa lista as empresas Milenar, Mukifo Records e Workshow. 

Se você ainda não sabe como funcionam as parcerias e como podem ajudar na sua trajetória artística, é só clicar aqui. Assim, vamos aos lançamentos que surpreenderam no mês passado:

1 – MC Balbuena – Merecedor (Portuga Records)

Vinícius Silva, conhecido como MC Balbuena, nasceu em São Paulo em 1998 e foi influenciado por seu irmão, que sonhava ser um MC de funk. Por isso, começou a compor e a cantar já aos 10 anos de idade, fazendo sucesso na comunidade aos 13. Nesse sentido, chegou a fazer 6 shows por semana entre as comunidades de Brasilândia, recebendo o título de “Monstro do Consciente”. 

Apesar de enfrentar dificuldades financeiras em casa, ele nunca desistiu do sonho ou de compor, retornando à sua carreira aos 19, sendo reconhecido pela Portuga Records. Como resultado dessa contratação, ele lançou seu primeiro clipe, da canção Hino da Vitória, e, em seguida, apresentou Chuva de Prosperidade e Eu Não Sabia. Atualmente, o MC conta com mais de 400 mil visualizações no Youtube e segue com o lançamento de “Merecedor“, contando sobre sua trajetória até a assinatura com a Portuga.

Tanto a canção quanto o clipe foram feitos para incentivar sonhos e inspirar outras pessoas. Além disso, Balbuena é que está compondo as músicas da quarta temporada da série “Sintonia”.

2 – MC Itanhaém, Luanzinho, Anderson e Vei da Pisadinha – Sabota O Copo da Gata (Space Funk)

Depois que seu lançamento “Baile do Uva” obteve mais de 10 milhões de visualizações, MC Itanhaém se junta novamente com Luanzinho Cantor para lançar um novo hit. A canção Sabota o Copo da Gata já é sucesso nas plataformas de streaming, representando o Funk de São Paulo com o Piseiro de Cariri. 

3 – Tati Zaqui e Anaju – Baby Encaixa (Digital Music)

Antes de tudo, é preciso dizer que Baby Encaixa promete ser um hit viral nas redes sociais, em especial o Tik Tok, por ter batida envolvente para as danças. 

A canção é resultado da união de Tati Zaqui e Anaju, em um funk da vertente “proibidão”, feito para tocar especialmente nos bailes do gênero. A faixa foi produzida por Lukkas conta com clipe sensual e tem sonoridade que mescla funk e trap. 

4 – Arthur Xará – A Casa e o Cerrado (Milenar)

Após um acidente a caminho da gravação do seu segundo DVD e de enfrentar chuvas durante a mesma gravação, A Casa e o Cerrado surgiu. Nesse sentido, as letras do álbum são uma conversa com Deus e apresenta versos com reflexão deste dia. 

Além disso, marca uma nova etapa para Arthur, que deixa o plano de seguir o sucesso de outros artistas para construir seu estilo próprio. Assim, o DVD tem como intenção deixar registrado que independentemente de onde esteja, ele honra suas raízes: Uberlândia, Minas Gerais e o Cerrado. 

5 – MC Fopi – A 01 dos Contatinho (Mukifo Records)

Após lançamentos virais como Bota a Mão no Chão e Quero ver você cair dentro, MC Fopi apresenta uma nova música dançante. Assim, A 01 dos Contatinho fala sobre aquela pessoa que sempre tem preferência na agenda, situação muito comum aos jovens solteiros. 

O artista possui mais de 20 milhões de acessos no Youtube e alcançou o primeiro lugar de uma famosa playlist em plataformas de streaming.

6 – Netto e Henrique – Bebaiada (Workshow)

Bebaiada é uma canção inédita presente no projeto Simplesmente Acústico de Netto & Henrique, um DVD com inéditas, regravações e medleys inovadores de clássicos da música. 

Assim, o projeto aposta na voz, violão e animação do público, pois foi gravado com a presença dos fãs em Uberlândia. Em apenas três semanas de lançamento de Bebaiada, o clipe atingiu o marco de 1,5 milhão de visualizações. A dupla conta ainda com o pout pourri “Cheiro de Problema/Treta”, ao lado de Diego & Victor Hugo, um marco na carreira de ambos.

Vem ouvir mais lançamentos musicais Outubro 2022 conosco!

Agora que você já conhece os lançamentos musicais Outubro 2022, já pode escolher o seu preferido e curti-lo em nossa playlist no volume máximo!

Além disso, dá para se aprofundar mais em cada uma das empresas, ouvindo as playlists específicas de cada uma aqui no Palco, como essa da Mukifo. Assim, você analisa o que é produzido, se inspira para os próximos projetos e, quem sabe, escolhe uma das parcerias para também chamar de sua? 

Conta para a gente: quais são suas apostas para os lançamentos do próximo mês? Até a próxima! 

Laryssa Costa