1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Semana em Música: novidades do Péricles, Lama, clipes e muito mais

Semana em Música: novidades do Péricles, Lama, clipes e muito mais

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Bora começar o final de semana com muita música boa nos ouvidos? Se a sua resposta for sim, fique sabendo que estou chegando com mais uma edição da coluna Semana em Música, o boletim de lançamentos do Palco MP3.

No post de hoje, você terá acesso às músicas do novo disco do Péricles, Ao Vivo na Fonte Nova. Tem também uma música para refletir sobre uma questão muito séria.

Agora, chega de spoiler! Se prepare por aí e curta mais um ótimo garimpo musical ?

Ao Vivo na Fonte Nova – Péricles

Péricles prepara projeto ao vivo

Péricles (Divulgação)

Chega de suspense! Depois de passar um tempinho lançando alguns singles de seu mais disco mais recente, Péricles resolveu saciar a nossa fome de música.

Isso mesmo: Pericão divulgou o restante das músicas do álbum Ao Vivo Na Fonte Nova 🙂

Entre outras faixas, o mestre do samba nos brinda com Tanto Fez Ou Tanto Faz, Depois da Briga e Nunca Foi Sorte Sempre Foi Deus (Feat. Xanddy E Tiee). É só ouvir, e deixar falar a voz do coração.

Lama – Gabriel Bruce

Músico Grabriel Bruce lança música sobre crimes ambientais

Gabriel Bruce (Divulgação)

Mineiro de BH, Gabriel Bruce é um dos músicos mais bem conceituados da nova safra da sempre rica cena artística de MG. Nesta semana, esse talentosíssimo baterista lançou mais um single solo.

Batizada Lama, a faixa é uma excelente reflexão acerca das catástrofes ambientais que sistematicamente acontecem em MG. “O lamento da lama, tudo acabou/Tinha um rio e um jardim, que germinou/Flores pra colocar, na mesa junto dos peixes que o filho pescou”, diz um trecho da letra.

Reflita, amigo leitor…reflita 😉

 

Dessa Vez – Marina Bitencourt

Cantora Marina Bitencourt

Marina Bitencourt (Divulgação)

Diretamente do Maranhão, a cantora Marina Bitencourt é uma força nordestina no sertanejo atual. Essa renovação feminina no cenário é muito importante, além de necessária.

Nesta semana, Marina lançou a faixa Dessa Vez. Trata-se de uma música romântica, dessas que falam sobre aquele tipo de amor que faz a gente perder o fôlego e sentir borboletas no estômago.

Deu o que falar

Depois de curtir a sonzeira acima, o ideal é dar uma olhadinha nos textos que rolaram ao longo da semana. Pra começar, teve um post só com cantoras que estão impulsionando a novíssima música brasileira.

Também te apliquei o som da Refinaria, banda de reggae que tem feito um belo trabalho.

Bem-vindos ao Palco MP3!

E agora que você já ouviu alguns lançamentos e reviu alguns posts, chegou a hora de experimentar o trabalho de talentos que acabaram de criar um Palco MP3. Já que não cabe a galera toda num mesmo post, preparei o Top 3 abaixo:

Como você pode perceber, o Palco MP3 é uma democracia musical. Seja lá qual for o seu estilo de música favorito, sempre terei coisas boas para indicar ?

Por fim, mas não menos importante: e na batida dessa ótima música da Versa, vou ficando por aqui. E não se esqueça de espalhar o link deste post por aí, hein. Com seu help, os novos talentos da novíssima música brasileira irão ecoar cada vez em alto e bom som ?

Gustavo Morais