1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. Live Show Loubback: como o financiamento coletivo ajuda artistas independentes?

Live Show Loubback: como o financiamento coletivo ajuda artistas independentes?

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Não importa se você é apenas um fã de música ou um artista independente – o artigo de hoje trará muitas informações interessantes, pode apostar. Aqui, contaremos tudo sobre o Live Show Loubback, a futura apresentação online de um cantor mineiro cheio de talento.

Além disso, usaremos esse evento específico como exemplo para analisar de que forma o financiamento coletivo pode ajudar os artistas independentes de maneira geral.

Se você gostou da proposta, fique com a gente!

Um pouco da história de Loubback

Antes de mais nada, caso você ainda não conheça o cantor e compositor Loubback, aqui vai um pequeno resumo da carreira dele.

Morador de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o artista se apaixonou pela música ainda criança, mas foi aos 17 anos de idade que ele percebeu que queria ser, de fato, um cantor. Nesse sentido, ele se dedicou ao estudo musical para aperfeiçoar a técnica vocal. Em 2019, passou a integrar a banda Golden Valley Brazil. Porém, foi só no ano seguinte que Loubback se descobriu como compositor – isso mudou a vida dele radicalmente.

A carreira solo e o primeiro disco

Com mais de 40 músicas próprias no gênero rock e suas variações, ele passou a investir na carreira solo. Foi nessa jornada que ele se sentiu completo como artista, transmitindo ao mundo a sua visão da vida e seus valores por meio de músicas próprias. 

Então, após apresentar algumas composições ao cantor e produtor André Leite, nasceu o primeiro álbum de Loubback. O trabalho conta com 11 faixas no total, que estão sendo lançadas aos poucos de forma individual.

Em seguida, confira o primeiro single de Loubback, a canção “A Novidade”:

A última música do disco sairá no próximo mês de julho, e já há planos para um segundo trabalho oficial. No entanto, nesse meio-tempo, ele está preparando o Live Show Loubback, que será muito especial. Em seguida, você pode conferir todos os detalhes. 😉

Live Show Loubback: tudo o que você precisa saber

Primeiramente, é importante frisar que a Live Show Loubback é um momento de extrema importância para o cantor. O evento ao vivo será um marco na carreira de Loubback, apresentando todas as 11 músicas lançadas durante os anos de 2021 e 2022.

Ele garante que o show será repleto de mensagens de amor e esperança em forma de canções, com participações muito especiais. Ah, a transmissão irá ocorrer pelo canal do YouTube de Loubback, sendo que a gravação será realizada pelo Estúdio Décima, na cidade de Taubaté, em São Paulo.

Dessa forma, a live, que está prevista para o mês de julho, conta com um financiamento coletivo para arrecadação dos fundos necessários. Assim, os fãs podem apoiar Loubback nessa empreitada, tornando possível o sonho do músico. Muito legal!

Como forma de agradecimento, o artista irá atribuir crédito a todos que tiverem contribuído com o crowdfunding. Além disso, dependendo do valor doado, os apoiadores ainda podem ganhar brindes exclusivos. Vai perder essa?

Por fim, vale mencionar que o financiamento coletivo vai até o dia 09 de julho. Caso a meta não seja atingida, os valores serão devolvidos. Todo o regulamento e o orçamento estão descritos de forma transparente e detalhada na página do crowdfunding, ok?

Em seguida, assista ao cantor tocando a faixa “Dê Ao Tempo Seu Lugar” em versão com voz e violão. Assim, você pode ter um gostinho do que te espera na Live Show Loubback: 

Uma palavrinha sobre financiamento coletivo

Não é novidade que o mundo artístico foi poderosamente transformado com o advento da internet. Hoje, com a digitalização da música, o surgimento das plataformas de streaming e o alcance das redes sociais, a relação entre fã e ídolo é muito mais próxima. 

Da mesma maneira, a tecnologia facilitou o lançamento de artistas independentes no mercado, mas poucos deles têm a estrutura financeira necessária para crescer de forma autônoma.

Por isso mesmo, o apoio dos fãs se mostra extremamente importante. O financiamento coletivo, por exemplo, é uma excelente maneira de os artistas angariarem fundos para um projeto específico. 

Cada pessoa que acredita na arte daquele músico doa um pouquinho. As contribuições, então, são somadas, tornando real aquilo que antes era só um sonho. Isso é incrível, não é mesmo? 

O crowdfunding, como também é chamado o financiamento coletivo, não tem fins de lucro. Geralmente, os artistas dão total transparência nos gastos – de quebra, os apoiadores ainda recebem brindes especiais. 

Em outras palavras, o financiamento coletivo é uma via de mão dupla e uma nova forma de colocar projetos em prática no mundo contemporâneo. Fãs e artistas estão mais unidos do que nunca, e a música mais uma vez se consolida como um poderoso agente social. 

Ouça o cantor Loubback no Palco MP3

E aí, curtiu o trabalho desse incrível cantor e compositor mineiro? Então, participe do financiamento coletivo e já marque o Live Show Loubback em sua agenda. Vai ser demais! 

Ao mesmo tempo, acompanhe a página de Loubback no Palco MP3. Lá, você ouve as músicas do artista e fica por dentro de todas as novidades que envolvem a carreira do roqueiro. Se quiser, pode até fazer o download das faixas. Legal, né? 

Então, hoje ficamos por aqui. Um abraço, até a próxima!

Fernando Paul