1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Maior concurso de bandas universitárias do Brasil abre inscrições; saiba como participar!

Maior concurso de bandas universitárias do Brasil abre inscrições; saiba como participar!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Você é universitário, tem uma banda, quer ter seu EP gravado e ainda tocar em um dos mais festivais mais tops do país? Agora é sua chance! Já estão abertas as inscrições para o Red Bull Music Breaktime Sessions, projeto que busca revelar bandas promissoras nas universidades brasileiras.

 Como participar?

As inscrições devem ser feitas pelo site e ficam abertas até 21 de maio. A banda interessada deve preencher o formulário  e subir um vídeo de uma performance para a análise do time de curadores, que também organizarão shows físicos destas bandas em suas respectivas universidades e, posteriormente, em casas noturnas de todo o Brasil.

O que minha banda ganha com isso?

Os cinco finalistas irão tocar na edição 2018 do lendário festival João Rock! O evento vai rolar no dia 9 de junho, em Ribeirão Preto. Eleito por voto popular no site e no evento, o grande vencedor irá gravar um EP no Red Bull Music Studio São Paulo, em setembro.

Mais sobre o concurso:

Em 2017, mais de 100 bandas, de 56 universidades do país, participaram da competição. A grande vencedora foi a banda Vieira, de João Pessoa, composta por alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Parahyba Vive”, o álbum da banda campeã da edição passada do concurso (Imagem/Divulgação)

No Red Bull Music Studio, eles gravaram o discoParahyba Vive”lançado em fevereiro deste ano.

Gustavo Morais