1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Mappaches combina a riqueza do rock alternativo com o charme dos power trios

Mappaches combina a riqueza do rock alternativo com o charme dos power trios

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Gabriel Ferreira (voz/guitarra/violão), Vinicius Hideki (guitarra/baixo/voz) e Dani Policastro (bateria/voz) se conheceram no programa “Vocacional Música”, da Prefeitura de São Paulo em 2016. No ano seguinte, os jovens músicos decidiram trabalhar junto e formaram o power trio Mappaches.

Com a intenção de enobrecer a novíssima música brasileira, o trio investe no trabalho autoral. Para tal, os caras dão vida às composições de Gabriel e na criatividade instrumental de Vinicius e Dani. No fim das contas, os Mappaches apresentam um trabalho emoldurado pelas mais variadas fontes de influências.

Disco acaba de ser lançado (Imagem/Divulgação)

Batizado com o nome do trio, o primeiro EP foi lançado em 2018. Ao longo de cinco músicas inéditas, os Mappaches falam sobre dilemas caros ao ser humano, cotidiano e questionam as condições da sociedade atual. Em seu EP de estreia, o trio aposta em uma produção menos polida e mais poética. A faixa “Terra da Garoa”, por exemplo, é um perfeito retrato do dia a dia agitado de quem vive e mora na cidade de São Paulo.

Mappaches não querem andar na prancha do senso comum (Foto/Facebook)

Os ouvidos mais atentos perceberão que o trio aposta em uma sonoridade que reúne elementos do rock alternativo, timbres mais sujos e letras bem elaboradas. Além do mais, há guitarras dobradas, canções com clima mais soturnos e até uma sanfona marota.

Num balanço geral, o grande acerto desse power trio é a capacidade de criar um som que não se encaixa nos gêneros mais comuns de música. A música deles é universal! Se você gostar de explorar horizontes musicais e não tem medo de ouvir coisas novas, o Palco MP3 dos Mappaches é o seu lugar!

Gustavo Morais