1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Precisamos conversar sobre Mariah Marini e Bruno Maury, dois expoentes da música pop

Precisamos conversar sobre Mariah Marini e Bruno Maury, dois expoentes da música pop

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A música pop nacional vive uma safra bastante frutífera. Com olhares cada vez mais inovadores, os novos artistas estão se dando ao direito de experimentar temperos sonoros que saem da zona de conforto.

Nesse caldeirão de novidades, as músicas não nascem datadas e nem repetitivas. Neste post, você terá uma experiência sensorial com os trabalhos de Mariah Marini e Bruno Maury, dois nomes interessantes da cena que rola no Rio de Janeiro. À sua maneira, cada um deles faz de suas canções o cenário perfeito para deixar mensagens marcantes.

Agora, meu amigo e minha amiga, ajuste seus fones de ouvido! Se acomode por aí e abra sua mente para curtir um pouco do que há de melhor na música independente.

Mariah Marini

A cantora e compositora Mariah Marini tem 22 anos, é “carioca da gema” e vem trilhando um brilhante caminho na cena artística. Segundo seus fãs, a artista é “criativa e engajada”. Por sua vez, ela se autodefine como uma nova voz, cuja sensibilidade e a paixão pela música são instrumentos na busca pela felicidade.

Cantora Mariah Marini, sensação do pop nacional

Mariah Marini, uma intérprete versátil (Divulgação)

Apesar da pouca idade, já tem uma considerável bagagem artística, inclusive com passagem pelo teatro. Como artista da música passou por espaços culturais prestigiados no Rio de Janeiro, incluindo o Teatro Odisseia, a Casa de Cultura Laura Alvim, a Cidade das Artes e o Bloco de Carnaval Afroreggae ? Além disso, foi escolhida como uma das apostas deste ano do Projeto Jovens Tardes, da Rede Globo.

Cantora Mariah Marini, durante performance em programa de TV da Rede Globo

Mariah Marini brilhou no Joven Takentos, programa da TV Globo (Divulação)

Defendendo as cores do pop e do funk, a artista investe em temáticas de músicas que procuram elevar o astral e engajar os fãs em uma maravilhosa onda de boas vibrações. Além de uma bela voz grave e potente, ela tem afinação e talento para explorar texturas e nuances de outros segmentos. É possível, por exemplo, observar ecos de sertanejo e música soul em suas performances vocais… e viva a versatilidade!

A estreia de Mariah Marini no mercado rolou em 2017, com os lançamentos das músicas Que Mal Tem? e Pra lá e Pra cá. Dois anos depois, em parceria com a cantora franco-americana Ava King, a brasileira gravou a faixa Rio e fez o primeiro feat. gringo da carreira.

Já em abril de 2020, a revelação do pop nacional lançou o single Maravilhosa. Emoldurada por uma batida contagiante, essa canção é uma ode ao empoderamento e à autoestima. Esse é o tipo de música que manas e manos precisam cada vez mais ouvir e cultivar!

Bruno Maury

Natural de Araruama, interior do Rio de Janeiro, o cantor e compositor Bruno Maury tem 20 anos. Com três anos de carreira, desponta como artista engajado nos rolês do movimento LGBT ?

Bruno Maury posa com a mão no queixo e com um fundo em preto e branco

Bruno Maury desponta como influência para artistas LGBT na cena independente (Divulgação)

No cenário da música independente, Maury é aquele cara que ouviu vários “nãos”, mas soube lidar com barreiras e preconceitos. Para conseguir superar essas adversidades, sempre foi necessário ter muita persistência, resiliência e, sobretudo, fé no próprio trabalho. Nesse contexto, o artista tem construído uma carreira promissora, aguerrida e que já é exemplo para muitos outros cantores que passam por perrengues parecidos.

Cantor LGBT, Bruno Maury com asas de anjo

Bruno Maury quer iluminar o caminho do movimento LGBT (Divulgação)

No que diz respeito à música, Bruno Maury investe em batidas pop e eletrônicas. Prontas para animar qualquer festa, as canções dele são perfeitas para playlists dançantes. Batizado Foda é Você, o single que marcou a estreia de Bruno Maury foi lançado em novembro de 2017. Dois anos depois, vieram o single Carente e o disco Monumental.

Atualmente, o artista está trabalhando na divulgação do single Better With You. Essa poderosa faixa caiu nas graças de Pabllo Vittar, que chegou a promover a divulgação da faixa em seu Instagram.

Ouça mais música pop no Palco MP3

E se o teu lance com a música pop é diferente, é pra valer, não vá embora sem clicar na playlist Mix Pop! Selecionada a dedo, com todo carinho e atenção do mundo, essa lista é mais um fruto do trabalho da curadoria musical do Palco MP3. 

Palco MP3 divulga a playlist Mix Pop, seleção de músicas do novo pop nacional

A playlist Mix Pop é o lugar que seus ouvidos precisam (Divulgação)

Ah! Já que você chegou até aqui, que tal dar uma focrinha para impulsionar a divulgação desses artistas? É bem simples: basta compartilhar o link deste post nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp, sempre marcando a galera que curte novidades da cena independente

Gustavo Morais