1. Página inicial
  2. blog
  3. Giro do Palco
  4. Conheça o EP póstumo em homenagem a Marília Mendonça, nossa eterna Rainha da Sofrência

Conheça o EP póstumo em homenagem a Marília Mendonça, nossa eterna Rainha da Sofrência

Por: Ayllana Ferreira

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Dona de uma voz incomparável, de um carisma sem igual e de um legado enorme, Marília Mendonça ainda deixa saudades. Em homenagem aos seus 27 anos, sua equipe lançou um EP póstumo que está dando o que falar na internet. Não só por ser mais uma lembrança da nossa Rainha da Sofrência, como pelas canções marcantes.

Te Amo Demais é uma delas, estando entre as mais ouvidas nas principais plataformas de streaming. A título de curiosidade, em menos de 48 horas após seu lançamento, já eram mais de 1,3 milhões de reproduções. E aí, ficou curioso ou curiosa para saber mais do EP? A seguir, separamos as principais informações sobre ele. Confira e aproveite!

O que é o EP póstumo de Marília Mendonça?

O EP póstumo de Marília Mendonça, Decretos Reais Vol. 1, foi mais um lançamento criado para homenagear a cantora. Em síntese, ele foi lançado 1 dia antes do aniversário da Rainha da Sofrência pela sua equipe. Em menos de 24 horas após, a coletânea já atingia números surpreendentes.

Impacto

Fato é, Decretos Reais Vol. 1 foi (e está sendo) um sucesso. Tanto que, somente no primeiro dia, foram mais de 3 milhões de acessos em streaming. Isso sem falar nos mais de 54 mil acessos simultâneos, causando instabilidades nas plataformas digitais.

Lado a lado, é inegável o sucesso da canção Te Amo Demais, lançada no EP. Com um pouco mais de 1 semana após seu lançamento, só no YouTube, já são quase 13 milhões de visualizações. Fora os 605 mil likes e mais de 25 mil comentários enaltecendo Marília e mostrando a saudade que ela deixa.

Canções

As músicas do EP Decretos Reais foram extraídas da live Serenata, acontecida no dia 15 de maio de 2021. De início, foram lançadas somente 4 faixas, sendo elas:

  • Te Amo Demais;
  • Te Amo, O Que Mais Posso Dizer (More Than Can I Say);
  • Não Era Pra Ser Assim;
  • Sendo Assim / Muito Estranho (Cuida Bem de Mim).

Todas elas são canções inéditas na voz da sertaneja, mas clássicos sertanejos. Como a canção Te Amo Demais, citada anteriormente, que é um original de Leonardo.

Em paralelo, segundo a equipe da cantora, a ideia é que o EP receba mais faixas ao longo do ano.

Quem foi Marília Mendonça?

Marília Mendonça foi/é uma das maiores cantoras de sertanejo de todos os tempos. Voz de extremo valor para o movimento Feminejo, mostrou que mulheres poderiam dominar o estilo. Ao lado de Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Naiara Azevedo, entre outras, foi responsável por empoderar as mulheres.

No dia 5 de novembro de 2021, o mundo ficou órfão da Rainha da Sofrência após um trágico acidente. Foi uma comoção internacional, além de ter deixado evidente que “todo mundo iria sofrer junto”, parafraseando uma música da cantora.

Com apenas 26 anos, Marília já reunia alguns fatos memoráveis. Por exemplo:

  • primeira brasileira com mais de 8 milhões de acesso em streaming;
  • cantora com maior número de clipes com mais de 100 milhões de visualizações;
  • live com maior número de acessos simultâneos do mundo. Isto é, foram mais de 3,3 milhões de telespectadores;
  • cantora brasileira mais assistida no YouTube em 2021;
  • detentora de vários clipes entre os mais assistidos da história do YouTube;
  • cantora mais ouvida nas plataformas de streaming, entre outros feitos.

O legado de Marília sempre fará parte da história da música brasileira. Principalmente por tudo o que ela significou e ainda vai significar.

Quais as melhores músicas da Rainha da Sofrência?

Marília Mendonça fez história. Como mostrado anteriormente, os números por si só já comprovam isso. No entanto, existe, também, o valor das suas canções. Para muitos de nós, brasileiros e brasileiras, elas falavam sobre o amor. Mais especificamente, dos apaixonados e/ou incompreendidos.

Além disso, tiveram as parcerias que entraram para a história. Como As Patroas, com Maiara e Maraísa. Ou, até, Todos os Cantos, que foi o álbum mais ouvido no Brasil nas principais plataformas de streaming.

Entre as suas melhores músicas, estão:

  • Cuida Bem Dela;
  • Amante Não Tem Lar;
  • Todo Mundo Vai Sofrer;
  • Infiel;
  • Bem Pior Que Eu;
  • Alô Porteiro;
  • Apaixonadinha, entre outras.

Não podemos esquecer, também, de Te Amo Demais. Por mais que não tenha os mesmos números das anteriores, já ocupa o top 1 Brasil.

Escute as novas vozes do sertanejo!

Ao longo deste conteúdo, falamos sobre o EP Póstumo de Marília Mendonça, lançado um dia antes do seu aniversário. Decretos Reais Vol. 1 conta com 4 músicas inéditas na voz da sertaneja. Como consequência, cerca de 1 semana após seu lançamento, os números surpreendem. Ainda mais porque mostram que a Rainha da Sofrência segue viva nos nossos corações.

Queremos convidar você a baixar o app do Palco MP3 (Android | iOs) e ouvir a nossa playlist de sertanejo. Venha conhecer junto com a gente as novas vozes promissoras do cenário independente!

Ayllana Ferreira