1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. 3 discos de MPB que agitaram o Palco MP3 em 2019

3 discos de MPB que agitaram o Palco MP3 em 2019

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

2019 foi um ano magnífico para todos os estilos da novíssima música brasileira. No que diz respeito à MPB, felizmente, o Palco MP3 testemunhou o lançamento de trabalhos acima da média.

No texto de hoje, nossa conversa gira em torno de 3 dos vários discos sensacionais que foram lançados neste ano. Ajuste aí seus fones de ouvido, se ajeite aí no sofá e faça um bom garimpo musical.

Sarah Susan –  Olha o Que Eu Sei Fazer

Diretamente de Palhoça (SC), Sarah Susan chega pra sacudir o cenário da música independente brasileira. Com sua voz milimetricamente grave, ela interpreta canções densas, poéticas e reflexivas.

Cantora Sarah Susan é destaque no Palco MP3

Sarah Suan, um tesouro musical da MPB (Imagem/Palco MP3)

Em 2019 Sarah lançou seu EP de estreia, Olha o Que Eu Sei Fazer. Além da faixa título, o disco tem como destaque as canções De Cordis e Ainda Somos Tão Jovens. Seus ouvidos precisam experimentar essa batida psicodélica e hipnotizante.

Plinio PB – Passagem

Natural de Piracicaba (SP), Plinio PB (isso mesmo, sem acento no i) é um artista que sabe como usar a música para expressar o que pensa, o que observa e às vezes o que preciso dizer. No fim das contas, sua arte tem o propósito de mostrar que podemos viver, pensar e fazer “fora da caixa”.

Plinio PB, músico de MPB, é destaque no Palco MP3

Plinio PB lançou disco que incentiva “pensar fora da caixa” (Imagem/Palco MP3)

Essa ideologia do bem pode ser conferida de perto no EP Passagem. Ao longo de cinco faixas autorais, Plinio mostra que é possível fazer diferente, que não precisamos nos conformar “aquela velha opinião formada sobre tudo”. Veja o clipe da canção Tá Tudo Bem:

Rodrigo San – Sutil

O alagoano Rodrigo San é um músico experiente. Depois de atuar por longos anos como guitarrista de vários artistas, Rodrigo decidiu levantar o voo da carreira artística.

O músico Rodrigo San é destaque no Palco MP3

Rodrigo San é destaque na nova safra da música brasileira (Imagem/Palco MP3)

Seu disco de estreia se chama Sutil. Ao longo de 11 canções, San mostra uma Nova MPB temperada com reggae, soul music brasileira e blues rock. Veja o clipe do single Se a Canoa Virar.

E agora que ouvimos essas maravilhas, amigo leitor, conto com seu help para divulgarmos esses trabalhos espetaculares. Para isso, você só precisa compartilhar o link deste post aí nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp 🙂

Gustavo Morais