1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Morre o cantor Marciano, lenda da música sertaneja

Morre o cantor Marciano, lenda da música sertaneja

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A música brasileira popular está de luto: morreu, nesta sexta-feira (18), o cantor sertanejo Marciano, que formou dupla com João Mineiro. Ele faleceu em São Caetano, em São Paulo, vítima de um infarto fulminante, aos 67 anos de idade.

“É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família”. Equipe Marciano.

Entre as décadas de 70, 80 e 90, ao lado de João Mineiro, Marciano ajudou a escrever as páginas da música sertaneja. Canções como “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Seu Amor Ainda é Tudo”, “Telefone Mais” e “Aline” estão entre os clássicos imortalizados pela dupla.

 

João Mineiro e Marciano cantaram juntos entre os anos de 1973 e 1993 (Divulgação)

Bastante polivalente, o finado artista também atuou como compositor. Entre suas composições de sucesso está “Fio de Cabelo”, a música que mudou os rumos da carreira de Chitãozinho & Xororó. O trabalho mais recente dele foi como parte da dupla Milionário e Marciano.

Projeto uniu duas lendas da música sertaneja (Divulgação)

Nós da família Palco MP3 lamentamos a passagem de Marciano. Fica eternizada, em nossas mentes e corações, a memória de um artista que só fez agigantar a força sertaneja no cancioneiro da música brasileira. Descanse em paz, mestre…

Gustavo Morais