1. Página inicial
  2. blog
  3. Dicas de Carreira
  4. Descubra como Hugo Henrique e Matheus & Kauan estão mudando a indústria fonográfica

Descubra como Hugo Henrique e Matheus & Kauan estão mudando a indústria fonográfica

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Nestes tempos de isolamento social, a comunidade musical tem feito de tudo para levar alento e entretenimento aos fãs e consumidores de música. Já que não há a menor possibilidade de fazer shows diante de plateias, os artistas fizeram das lives uma ótima forma para “ir aonde o povo está”.

Felizmente, muitos de nossos ídolos estão “transformando limões em limonada – ou em caipirinha, como é o caso de alguns – mas essa prosa fica para outra oportunidade” 😉 Neste post, vou te apresentar duas iniciativas interessantíssimas para que as boas canções continuem no seu radar.

Vamos nessa?

Minhas Composições – web série de Hugo Henrique

O cantor e compositor Hugo Henrique é uma força jovem da novíssima música brasileira. Esse carinha tão talentoso vai longe, pode apostar. Inquieto e visionário, como todo bom artista que se prese deve ser, Hugo lançou uma Web Série sobre a história de algumas composições.

Disponível no canal oficial de Hugo Henrique no YouTube, o material é uma ótima opção para mostrar um pouco mais do lado compositor, além de entreter de forma leve as pessoas que estão em isolamento social.

Cantor e compositor Hugo Henrique é fotografado fazendo gesto dos metaleiros

Hugo Henrique lança web série (Foto/Guilherme Arantes)

Depois de contar a história da música, ele interpreta a canção de maneira acústica. A primeira liberada foi Tá na Hora de Voltar, gravada por Dilsinho. Hugo Henrique escreveu esta letra com Ciro Neto. No total, serão cinco vídeos e as datas serão divulgadas pelo cantor, em seu Instagram @hugohenriquecantor.

A web série Minhas Composições foi gravada e produzida pela agência do cantor, Bandanna Digital, direto de sua residência, em Goiânia, onde mora com os pais e o irmão.

“Resolvi fazer este conteúdo com poucas pessoas aqui em casa, para contar um pouco do meu processo de composição. Já escrevi mais de cem músicas e quis dividir as histórias destas cinco com meus fãs”, conta Hugo Henrique.

Além de Tá na Hora de Voltar, terão vídeos com as histórias de quando escreveu a música Mala, gravada pelo próprio cantor e regravada por Matheus e Kauan; Ausência, sucesso na voz de Marília Mendonça; entre outros hits.

Dê o play e assista ao episódio sobre a cação Tá na hora de voltar:

LIVE LIVE Brasil – app de transmissões ao vivo do Matheus, dupla de Kauan

Em meio ao isolamento social, os artistas de todo o mundo têm buscado se reinventar e idealizar projetos que possam ser executados nos tempos de pandemia. Matheus, dupla de Kauan, tem chamado atenção com seus insights. O cantor, que foi o pioneiro a fazer as transmissões ao vivo nessa quarentena, ainda em 17 de março, dia dos fãs, criou alternativas inspiradoras para gerenciar sua carreira.

Após lançar na web um desafio que tinha como objetivo instigar cantores sertanejos a transmitirem lives na Internet, Matheus criou uma ação dedicada aos compositores de todo o Brasil. O negócio deu tão certo que as lives estão quebrando recordes e causando larga repercussão. Diante disso, alguns aplicativos decidiram impor novas regras, e muitas delas não agradaram o meio artístico.

Foi então que Matheus, novamente em um movimento de pioneirismo, arquitetou um software para proporcionar uma melhor experiência para os fãs. A plataforma será exclusivamente voltada para as transmissões de artistas, em especial os sertanejos. “O aplicativo terá o formato de pay-per-view, onde as pessoas comprarão um evento específico que será transmitido de uma forma bem profissional”, explica.

Dupla Matheus & Kauan divulga live

Matheus & Kauan preparam nova live (Imagem/Divulgação)

Além de formar um novo canal para o setor de eventos, o aplicativo tem o intuito de auxiliar as famílias que dependem da renda artística para se sustentar e instituições filantrópicas.

“Queremos ajudar as pessoas que dependem dos barzinhos, muitas vezes elas não conseguem benefícios. Esse pessoal passa noites apresentando nossas canções, além de vários outros lugares como hospitais e entidades e os profissionais do meio como um todo”, explica Matheus.

A plataforma está sendo desenvolvida para abranger outros artistas da música. Segundo Matheus, ainda não há nomes confirmados, porém, artistas como Bruno & Marrone, Luan Santana e Gusttavo Lima já estão envolvidos no projeto.

Por falar no Embaixador, foi noticiado recentemente que GL estaria produzindo um aplicativo próprio após a polêmica causada pela notificação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e o excesso de bebidas alcoólicas durante as lives. Matheus garante se tratar do mesmo projeto e contou ter conversado com Gusttavo após o anúncio do aplicativo ser feito.

“Ele deve ter comentado com alguém, na verdade. A gente é bem transparente e verdadeiro com o outro. Gusttavo comentou sobre o meu projeto porque há muito interesse de participar”, conta Matheus.

Gusttavo Lima canta com a dupla Matheus & Kauan

Matheus & Kauan são parceiros do Embaixador dentro e fora dos palcos (Foto/Divulgação)

Na nova plataforma, o público poderá interagir com os artistas a todo o momento, enviando perguntas, montando o repertório. “Está sendo algo bem pensando na relação fã e artistas. As pessoas querem entretenimento, querem participar”, conta Matheus.

Matheus & Kauan irão transmitir no dia 30 de abril, às 21h, uma segunda live especial pelo Youtube. Em cena, eles vão repetir a dose da primeira, que trouxe grandes sucessos dos 10 anos de carreira.

Gustavo Morais