1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. Se despeça do verão com “Marquinha”, lançamento da banda Mulheres Que Correm Com Os Loucos

Se despeça do verão com “Marquinha”, lançamento da banda Mulheres Que Correm Com Os Loucos

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Olá, colega apaixonado por música! Quem não gosta de conhecer novos artistas e descobrir sons cheios de qualidade, não é mesmo? Nesse sentido, nosso artigo de hoje é dedicado ao excelente grupo Mulheres Que Correm Com Os Loucos. 

A banda acabou de lançar o single Marquinha, que tem uma clima praiano bastante divertido e contagiante. Além disso, o clipe é totalmente alto-astral! E aí, vai perder essa? Temos certeza que não! Então, vamos lá!

Sobre a banda Mulheres Que Correm Com Os Loucos 

Mulheres Que Correm Com Os Loucos na gravação do videoclipe de “Marquinha” (Foto: Ana Julia Azevedo)

Antes de mais nada, bora conhecer um pouquinho da história do grupo Mulheres Que Correm Com Os Loucos? Olha só: a banda se formou há poucos anos na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, e é liderada por duas mulheres cheias de alegria e talento: Miramar e Uma Luma

Com estreia nos palcos no ano de 2019, as duas cantoras atacam em várias áreas artísticas, mesclando música, performance e cores em suas criações. Nesse sentido, as letras são inspiradas em seus relacionamentos e sonhos, sempre com uma pitada de acidez feminina e consciência social. Muito bom, né? 

Atualmente, o grupo conta ainda com a participação de três “loucos” ao lado das meninas: Braga na guitarra, Duane Lobo no baixo e Vinícius Pitanga na bateria.

O primeiro álbum das Mulheres Que Correm Com Os Loucos saiu em 2021. Chamado O Último Fim de Semana Antes do Fim do Mundo, o disco possui oito faixas no total e chamou a atenção dos ouvintes, sendo uma bela estreia oficial da banda. 

Confira o single Marquinha

Lançado no último dia 28, Marquinha é uma música sobre verão, que reflete o sentimento de leveza e diversão trazido por essa incrível época do ano, seja na letra ou na parte musical. 

Além disso, um detalhe muito legal é que a gravação é uma parceria com o artista Sávio, jovem nome da cena musical carioca. Assim, as vozes femininas de Miramar e Uma Luma dialogam muito bem com o timbre masculino do cantor. 

Falando da sonoridade, a canção faz uma bela mistura de referências, com direito a elementos como guitarra havaiana e beat. O baixo e a batida são bastante pulsantes e geram um ritmo muito alegre. 

Já a mixagem aposta em efeitos que nos remetem a um clima praiano, enquanto a letra fornece uma sensação de romance, sensualidade e inocência, tudo na medida certa.   

Por sua vez, o clipe do single é extremamente divertido e nos dá vontade de fugir para o litoral na primeira oportunidade. Nas cenas, é possível ver uma fofa cachorrinha de óculos escuros até água escorrendo pelo corpo dos integrantes da banda – como sempre, tudo colocado com extremo bom gosto. 

Assista ao clipe de Marquinha: 

O trabalho por trás do novo single

A nova música foi um marco para o conjunto, já que as meninas apostaram em um caminho novo com a faixa, que é justamente essa pegada mais “beat”. A canção também fez com que elas fossem a  primeira banda brasileira a colocar uma capa de música à venda como NFT, que significa “non-fungible token” ou “token não fungível”. Trata-se de um produto virtual cuja autenticidade é comprovada através do sistema Blockchain – muitos artistas têm apostado nisso recentemente. 

A música foi produzida por meio do selo Reurbana, que foi o responsável por imprimir o clima único da composição. Outros parceiros também foram essenciais para atingir o resultado de Marquinha, incluindo Lucas Ribeiro, que criou a arte da capa, e Raphael Schueler, que esteve à frente do processo de elaboração e execução do videoclipe. 

Ah, mais uma vez, o Palco MP3 deu espaço e visibilidade aos artistas independentes deste Brasil. Resultado disso, o novo single das Mulheres Que Correm Com Os Loucos foi lançado em primeira mão na nossa plataforma, antes mesmo do videoclipe e da publicação nos serviços de streaming. Show de bola! 

Em seguida, confira os créditos completos do novo single Marquinha

FICHA TÉCNICA DA MÚSICA

“Meu bem vê se não me deixa, tô indo pra festinha boa!” (Foto: Ana Julia Azevedo)

Composição: Miramar, Uma Luma & Sávio

Produção Musical: Reurbana

Mixagem e Masterização: Reurbana

Duane Lobo: Baixo & Ukulele

João Braga: Guitarra

Miramar: Voz

Sávio: Voz

Uma Luma: Voz

Vini Pitanga: Bateria

Reurbana: beats

FICHA TÉCNICA DO VÍDEO

Elenco: Banda Mulheres Que Correm Com Os Loucos e Sávio

Cachorrinha: Julieta (@chi_julieta)

Participação: Lucas Ribeiro

Direção: RW Schueler & Luma Wyzykowska

Diretor de Fotografia: RW Schueler

Direção de Arte: RW Schueler & Luma Wyzykowska

Produção: Mulheres Que Correm Com Os Loucos

Edição e montagem: RW Schueler

Colorismo: RW Schueler 

Prestigie a banda no Palco MP3

E aí, curtiu esse trabalho criativo e alegre da banda Mulheres Que Correm Com Os Loucos? Esperamos que sim! Então aqui vai um convite final: prestigie o artista e ouça as outras músicas do grupo no Palco MP3! 

Lá, você ainda pode ficar por dentro das novidades da banda, assim como favoritar suas faixas prediletas e conhecer outros cantores com proposta similar. Muito legal! Não perca essa oportunidade, hein? 

Hoje, ficamos por aqui. Mas fique ligado, pois em breve traremos mais artistas bacanas no blog do Palco MP3 para você conhecer. Um abraço!

Fernando Paul