Sextou lindamente, hein? Tô ligado que a sua semana foi uma correria impressionante! E quando é assim, a gente acaba não ficando por dentro de tudo que tá rolando. Por essas e outras, cheguei com mais uma edição da coluna Semana em Música, o seu boletim de lançamentos musicais.

No post de hoje, você ouvirá o novo rock da banda Dom Pescoço, curtirá o lado reflexivo do Henrique Ludy e conhecerá novos expoentes do funk.

Se prepare aí para mais um ótimo garimpo musical, amigo leitor!

Entre Alice e Miguel – Vélida

Formada por Cezar Augusto (baixo)Gustavo Frenhani (teclado)Homero Nascimento (guitarra e violão), Mário Vieira (voz) e Rafael Correa (bateria), a Vélida é uma banda de Campinas (SP).

Banda Vélida, expoente do rock autoral de Campnas

Banda Vélida faz um pop rock consciente (Foto/Facebook)

Esse quinteto talentosíssimo tem como missão fazer músicas que abordam temas como o amor entre as pessoas, dúvidas, sonhos e desejos que permeiam as emoções.

Em seu novo single, a Vélida versa sobre relacionamentos. Trata-se de uma canção que encara os sentimentos sob a ótica da maturidade e das boas intenções.

Lábios de Papel – Dom Pescoço

Expoente do rock alternativo e autoral, a banda Dom Pescoço injeta doses de qualidade na novíssima música brasileira. Desta feita, os caras lançaram mais uma ótima canção, Lábios de Papel.

 Dom Pescoço lança música nova

Clique na imagem e baixe o novo single da Dom Pescoço (Divulgação)

Trata-se do primeiro single do disco que banda pretende lançar no final de 2019. Cheia de poesia e temperada com o sabor de psicodelia, a música é o som que você precisa mandar pro seu crush.

Cada Segundo – Henrique Ludy

Henrique Ludy, cantor sertanejo consciente

Henrique Ludy (Divulgação)

O goiano Henrique Ludy está de volta, com seu sertanejo, mais reflexivo do que nunca. Nesta semana, o cantor lançou a contemplativa Cada Segundo.

Na letra, Henrique aborda o lado desapegado e simples da vida. “Ame mais, perdoe mais, viva em paz e aproveite a vida, é um presente de Deus pra você”, diz um dos versos da letra.

Deu o que falar

As três músicas que você acabou de curtir é só a pontinha do iceberg de ótimos sons que é o Palco MP3. Para que você assimile melhor as músicas acima, te convido a dar uma pausa nas audições e conferir umas matérias que foram publicadas.

MC Brankim, expoente do funk que vem de SP

MC Brankim (Divulgação)

Pra começar, conheça trabalhos que honram as tradições do samba e do pagode! Mas se o seu lance for bailes e resenhas, se liga neste post com artistas da nova geração do funk brasileiro.

Bem-vindos ao Palco MP3!

E agora que demos uma pausa legal, vamos ouvir mais músicas? Com muita alegria, informo que você terá o seu primeiro contato com talentos que acabaram de criar um Palco MP3. Já que não cabe a galera num mesmo post, selecionei o Top 3 abaixo:

Como você percebeu, faço questão de te aplicar as melhores novidades sonoras. Seja lá qual for seu tipo de música favorito, sempre terei coisas boas para indicar 🎶

E ainda extasiado pelo romantismo do sertanejo do vídeo acima, vou me despedindo de você, amigo leitor. E já que música boa precisa ser ouvida, peço sua ajudinha básica para espalhar esse som. O rolê é bem simples: basta você compartilhar o link deste post nas suas redes sociais! Ah, e não esquece de marcar seus amigos que curtem o que há de melhor na novíssima música brasileira.