1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. 3 talentos autorais da novíssima música brasileira para você ouvir hoje

3 talentos autorais da novíssima música brasileira para você ouvir hoje

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A cada dia, o Palco MP3 é surpreendido com a adesão de um incontável número de artistas. Felizmente, talentos dos mais variados estilos colam com a maior plataforma de divulgação musical do Brasil.

Uma vez que espaço é democrático, não há motivos para que trabalhos de um estilo “A” ou “B” fiquem de fora do radar. Por aqui, adoramos ouvir músicas e conhecer carreiras dos mais variados segmentos desse oceano de talentos que é a novíssima música brasileira!

Neste post, o papo vai ser sobre uma galera que investe esforços e talentos na música autoral. Cada um à sua maneira, os três artistas aqui apresentados fazem um som autêntico, vigoroso e inovador.

1. Chico e o Mar – profissionalismo que encanta

Chico e o Mar , indie rock

Chico e o Mar estreia em grande estilo (Divulgação)

Natural de Belo Horizonte, a banda Chico e o Mar é fruto dos sonhos e devaneios dos músicos por Dan Moreira (voz/violão), Caio Gomes (bateria), Guilherme Vittoraci (guitarra/backing vocal), Gustavo Vittoraci (teclado/backing vocal) e Gabriel Frade (baixo). Com sete meses de estrada, o quinteto trabalha para conquistar um espaço na cena autoral da novíssima música brasileira.

Cientes da exigência do mercado, os rapazes levam a carreira com bastante profissionalismo. O single de estreia, Vida, por exemplo, já chega no mercado com um videoclipe conceitual e produzido com um apuro técnico incomum.

2. Lana e Mara – talento que o tempo não separou

A amizade motivou o trabalha da dupla Lana e Mara

Uma carreia que nasceu de uma amizade (Divulgação)

Amigas desde a adolescência, Lana e Mara sempre sonharam em formar uma dupla. Segundo as regras do destino, no entanto, antes de engatarem uma parceria, elas tiveram que passar por outros projetos. As experiências foram positivas e as duas construíram suas caminhadas de maneiras leves, seguras e graduais.

Como nem mesmo o tempo consegue evitar o inevitável, Lana e Mara engataram uma parceria em 2018. Com bastante identidade e apostando em um trabalho autoral, em março de 2019, a dupla lançou o EP Trago Verdades. Além de canções que transitam entre sofrência e bom humor, as cantoras presenteiam nossos ouvidos com uma bela combinação de vozes.

3. Bruno Chaves – inovando a cena gaúcha

Bruno Chaves lança disco de música alternativa

Ideal pra quem curte som diferente (Divulgação)

Natural de Pelotas (RS), Bruno Chaves não sente o peso de fazer parte de uma das cenas mais ricas da música brasileira. Em 2019, o artista lançou seu disco de estreia, A Noite E Mais Eu. O álbum mistura diferentes gêneros musicais em um registro mais experimental feito em homestudio.

Ao longo das sete faixas, o artista canta sobre as experiências da vida noturna pelotense. Os arranjos buscam conforto no minimalismo, mas sem desprezar a força da guitarra elétrica.

Agora que desbravamos um pouquinho do imensurável terreno que é a novíssima música brasileira, que tal espalharmos esses talentos por aí? Para isso, basta compartilhar o link deste post aí nas suas redes sociais! O melhor rolê do momento é divulgar os sons que todos precisam ouvir ?

Gustavo Morais