1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Semana em Música: pagode com Péricles, hip hop, singles e muito mais

Semana em Música: pagode com Péricles, hip hop, singles e muito mais

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Se o teu lance é ouvir músicas novas, independente de estilo, este post é o que há de mais indicado para seus ouvidos! Por aqui, você terá contato com alguns dos vários trabalhos que chegaram, ao longo desta semana, no Palco MP3.

Infelizmente, um artigo não é suficiente para citarmos tudo e todos que gostaríamos. Por isso, fizemos uma seleção democrática com os lançamentos que andam agitando a novíssima música brasileira. Já adiantamos que tem pagode, clipe, dicas de carreira e muito mais ?

Bom… Chega de spoiler! Prepare aí os seus fones de ouvido, abra a mente e se jogue nas descobertas!

Péricles – Pagode do Pericão

O incrível Péricles lançou as três músicas que faltavam para completar a íntegra de seu projeto mais recente, o sensacional Pagode do Pericão. No disco, o cara relembra o pagode dos anos 90 e os grandes hits de sua carreira.

Péricles cantou com seus ex-colegas de Exaltasamba

Clique na imagem e ouça a música que reuniu Péricles, Thiaguinho e Chrigor (Divulgação)

Nesta semana, o gigante gentil do samba lançou as faixas Eu Te Amo, Vai Babar/Poder de Sedução e Timidez/Tu Mandas no Meu Coração. Agora é só aumentar o som e deixar o pagode do Pericão te levar!

Sérgio & Manoel – Portas da Cidade

A dupla Sérgio & Manoel tem 20 anos de estrada

Sérgio & Manoel, de BH para o mundo (Divulgação)

Diretamente de Belo Horizonte, a dupla Sérgio & Manoel está há cerca de duas décadas na estrada. Sempre atuando de forma independente no cenário, eles têm até shows na gringa no currículo.

Para agitar ainda mais o mercado, o duo acaba de lançar o projeto Portas da Cidade. Gravado ao vivo, o disco também ganhou um DVD e tem como destaque os singles Por Baixo da Pele (feat. Gabi Martins) e Regaço.

Monduba Crew – Leste Ferve

Monduba Crew faz um rap mais roots

Monduba Crew, hip hop pra cara bravo (Divulgação)

Na caminhada desde 2011, a dupla Monduba Crew é destaque no hip hop feito de maneira independente. Conduzida pelos  rappers Duds MDB e Vox MDB, a formação atual do duo está na correria desde 2018.

Tocando o terror geral na hipocrisia, a dupla chamou Zoona Mooca pro rolê e lançou o single Leste Ferve. A música rima sobre o cotidiano dos manos e deixa de lado a pegada romântica que chega a ser tendência no rap atual.

Deu o que falar

Muito bem! Agora que já curtimos alguns lançamentos bacanas, chegou a hora de relembrarmos outros assuntos que pintaram aqui no blog. Pra começar, vamos te aplicar as dicas espetaculares que profissionais da música deram sobre os erros que um artista comete na hora de marcar shows.

Silêncio/Ruído, disco de estreia da banda Marsara

Silêncio/Ruído é um disco denso, mas totalmente compreensível (Divulgação)

Ah, também falamos sobre 5 artistas que vão salvar a sua próxima conversa sobre música sertaneja? E como você pode conferir neste link, a gente fez um review esclarecedor sobre o disco de estreia da banda Marsara.

Bem-vindos ao Palco MP3!

Não podemos deixar de conferir os trabalhos dos ótimos artistas que acabaram de criar um Palco MP3. Já que a galera talentosa é bastante numerosa, não conseguimos listar todos neste post. Porém, dê uma olhadinha na listinha a seguir:

Ao menos por hoje, a nossa jornada rumo às descobertas tá chegando ao fim. E se você curtiu esse caldeirão de talentos, que tal nos ajudar na função de espalhar o som dessa galera? Para isso, você só precisa compartilhar o link deste post nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp!

A capixaba Anna Cintia acabou de criar um Palco MP3

Clique na imagem e ouça o novo EP da capixaba Anna Cintia (Divulgação)

Ah, e não se esqueça de marcar os seus amigos que curtem novidades musicais! Com a força de vocês, somos mais fortes no rolê de divulgação de quem só faz enobrecer a novíssima música brasileira?

Gustavo Morais