1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Músicas de Natal Infantil: 9 canções para embalar sua celebração

Músicas de Natal Infantil: 9 canções para embalar sua celebração

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Definitivamente, o espírito natalino já chegou e está presente na árvore de Natal de casa, nas decorações de lojas e nas músicas de natal infantil. Embora não tenhamos neve e nem nos vestimos com suéteres estampados e quentinhos, nossas comemorações também incluem playlists com clássicos, fortalecendo as festividades.

Assim, boa parte das músicas retrata não só o nascimento de Jesus, mas a relação com a temporada de Natal em sua totalidade. Por isso são tão mágicas, não é? Então, separamos algumas canções para fazer parte da sua playlist ou do seu repertório e encantar os pequenos. Vem com a gente? 

Quais as melhores músicas de Natal?

É missão quase impossível definir quais as melhores músicas de Natal, uma vez que as opções são vastas, indo de nacionais à internacionais. À princípio, algumas músicas são mais conhecidas no Brasil, como os sucessos na voz de Simone e Roupa Nova

Assim como é tradição no exterior, o Roupa Nova lançou um álbum inteiro com canções natalinas, com Natal Todo Dia como destaque. Já Então É Natal, cantado por Simone, virou marco da data aqui no Brasil, tendo sido regravada também por Luan Santana. 

Agora, as músicas de natal infantil costumam ser distribuídas entre as que fazem parte de desenhos infantis ou aquelas que fazem parte do repertório gospel. Além disso, é comum que as crianças também ouçam canções em inglês, quando estão em fase de aprendizagem de outro idioma ou assistindo filmes.

Por isso, listamos as nove melhores músicas natalinas infantis para entrar no seu repertório. Se liga só em nossa lista!

Músicas de Natal Infantil

Antes de tudo, algumas das músicas natalinas infantis estão presentes em desenhos e apresentações escolares. Logo, selecionamos algumas dessas para relembrar e conhecer:

1 – Mundo Bita – Natal do Bita

Produzido para estimular a imaginação, o Mundo Bita apresenta histórias musicais aliadas à educação e alegria. Assim, faz parte dos momentos vividos por seus amigos a temporada de Natal, onde os animais curtem os presentes e a decoração. Logo, é fofura do começo ao fim.

2 – Bate o Sino Pequenino

Composta para o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, Bate o Sino Pequenino acabou virando canção para celebrar o Natal. Além disso, se ela lhe pareceu familiar, é porque é a versão nacional de Jingle Bells, também famosa. Quem não se lembra de cantá-la na escola?

3 – Sapatinho de Natal

Bem como Bate o Sino, “Sapatinho de Natal” é comumente entoado nas apresentações de escola, reforçando a tradição do coral natalino. Assim, devido à sua letra ser simples e de fácil fixação, a canção virou um clássico entre os baixinhos:

4 – Baby Shark

Em primeiro lugar, não há como negar que a família Tubarão Baby Shark é sucesso. Não só entre os pequenos, mas também entre os adultos que conhecem o refrão “Baby Shark doo-doo-doo-doo”. 

Do mesmo modo que o Mundo Bita, seus personagens embarcam na aventura natalina, com uma canção alegre e com participação do Papai Noel. O resultado é uma música com letra fácil para os pequenos:

https://www.youtube.com/watch?v=d4Fq-9dWW_s

Música de Natal Infantil Gospel

Juntamente aos louvores, é comum que o primeiro contato com as músicas de natal infantil seja as voltadas para o lado gospel. Assim, além de músicas de Natal da Aline Barros, é possível encontrar clássicos focados no nascimento de Jesus e na comunicação de criança para criança. 

5 –  Vem Chegando o Natal – Aline Barros

A música de Natal de Aline Barros é, além de uma canção contagiante, uma versão de “Santa Claus Is Coming To Town”. Além de ser música voltada para os baixinhos, Vem Chegando o Natal pode e deve ser cantada por toda família em suas comemorações. Olha só o resultado:

6 – Natal, tempo de alegria

Com letra voltada para a celebração do aniversário de Jesus, Natal, Tempo de Alegria, é uma canção de crianças para crianças. Assim, a música é entoada nas vozes de Emilly, Jeniffer, Kezia e Mariana, e possui uma letra mais simples, de fácil fixação pelos pequenos.

7 – Noite Feliz

Por vezes, é comum que Noite Feliz seja a música de encerramento escolar, com o coral vestido com gorrinhos de Papai Noel. Agora, o que muita gente pode não prestar atenção é que sua letra ressalta o nascimento de Jesus e sua história. Olha só:

“Noite Feliz/Noite Feliz

Ó Senhor/ Deus de amor

Pobrezinho nasceu em Belém

Eis na Lapa Jesus nosso bem.”

Músicas de natal em inglês

Recentemente, é comum que as crianças aprendam mais cedo uma nova língua, em especial o inglês. Nesse sentido, as músicas de Natal em inglês estão sempre presentes, porque refletem a cultura dos países de origem da língua e ajudam na fixação. 

Por isso, separamos alguns clássicos que podem entrar na sua playlist de música de natal infantil e fazer parte do repertório.

8 – Wish you a merry christmas

Primeiramente, fazia perto da tradição da Inglaterra bater na casa de outras pessoas e cantar os seus desejos de Feliz Natal, ganhando comida em troca. Assim, We wish you a Merry Christmas retrata essa tradição, e está presente em filmes e desenhos. 

O refrão fácil ajuda na aprendizagem das palavras “Merry Christmas” e “Happy New Year.”

9 – Jingle Bell Rock

Apesar de ter ficado famosa no filme “Mean Girls”, Jingle Bell Rocks é um clássico dos anos 50, se tornando inesquecível durante o Natal. Além disso, é ideal para ensinar os pequenos a pronunciar “Jingle Bell”, palavra presente em outras músicas de natal infantil, como essa.

O que ouvir na noite de Natal? Chegou a hora de montar sua playlist!

Agora que você já viu a nossa seleção, pode se preparar para cantar as músicas natalinas infantis e criar um clima de Natal mágico! Para isso, basta baixar o app do Palco MP3 nas lojas de aplicativos e ouvir nossas playlists de natal e o estilo infantil.

Além de se encantar com as canções, as seleções podem servir de inspiração para o seu repertório. Então, não deixe para o dia 25 de Dezembro, hein? Acesse a versão para o Android ou iOs e ouça conosco!

Desde já, Feliz Natal!

Laryssa Costa