1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Músicas de verão para embalar a estação mais animada do ano

Músicas de verão para embalar a estação mais animada do ano

Por: Fernando Paul

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O verão está às portas! E sabe o que combina com essa incrível época do ano? Muita música, é claro! Portanto, com isso em mente, preparamos um artigo especial com indicações de músicas de verão para você.

Nesse contexto, trazemos abaixo cinco faixas de artistas repletos de talento e bom gosto. Por fim, as canções exalam alegria, calor e sensualidade – todos os quesitos necessários para embalar a sua vida na estação mais animada do ano.

Gostou da ideia? Então, coloque os seus fones de ouvido e venha curtir músicas de verão com a gente!

5 músicas de verão para entrar na sua playlist

Estamos na reta final do ano. Ou seja, o verão está chegando! Essa estação conta com altas temperaturas e dias mais longos do que as noites, sem contar o tradicional período de férias.

Em outras palavras, o verão traz o clima perfeito para viajar, ir à praia, participar de festas, passear com a família e, claro, curtir muito o amor! Dessa forma, nada melhor do que uma trilha sonora adequada para aproveitar ao máximo esse momentos.

Em seguida, confira os artistas que estrelam a nossa lista de hoje:

  • Kikee;
  • Quinteto S.A. e Xande de Pilares; 
  • Matheus Santiago;
  • Caroll Souá;
  • Léo Santana.

Ok, chega de delongas, bora às músicas de verão!

“Dancei” – Kikee

"Dancei", do artista Kikee, pode ser a música para o verão perfeito!
Kikee, do Rio Grande do Sul, é uma boa pedida para as músicas de verão! (Foto: Divulgação)

Kikee nasceu na cidade de Lajeado, no Rio de Grande do Sul, e pode ser definido como um artista multifacetado. O cantor, produtor e palestrante ama criar composições dançantes que revelam seu sangue gaúcho, somando isso a elementos urbanos e latinos. 

Ele é um apaixonado por áudio e tecnologia. Portanto, é o encarregado de mixar as próprias criações. Como se não bastasse, também toca teclado, baixo sintetizador e violão, entre outros instrumentos. Já integrou orquestras e bandas de rock, o que turbinou ainda mais a sua sensibilidade.

Como resultado, as músicas dele são criativas e de alta qualidade técnica, revelando a sua alma artística de forma total e diversa. Os ótimos números alcançados nos serviços de streaming não deixam margem para dúvidas. Sim, Kikee manda bem demais!

Nesse sentido, ele mistura influências que vêm do pop, rock e eletrônico. Ao mesmo tempo, as letras têm profundidade e falam sobre relações humanas, essência interna e aprendizado. Muito legal!

Por sua vez, o novo single “Dancei” bebe nas fontes sonoras do reggaeton e do pop latino, evidenciando um clima tropical da década de 1990. Ou seja, ótimo para curtir o verão! Definitivamente, a faixa é perfeita para a azaração e as festas que rolam na estação mais quente do ano.

Em seguida, confira um trechinho da letra:

“Dancei,

Levei o meu corpo para a pista e te encontrei

No balanço dessa canção eu te convidei

Na curva da sua cintura me abracei

E eu acho que quero me apaixonar”

E aí, bateu a curiosidade para ouvir a primeira das cinco músicas de verão da nossa lista? Então, aumenta o volume e dá o play em “Dancei”, canção do artista gaúcho Kikee:

“Tem Tudo A Ver” – Quinteto S.A. e Xande de Pilares

O pagode 'Tem Tudo A Ver' do grupo Quinteto S.A. com Xandy de Pilares é perfeito para o verão
Um pagodinho tem tudo a ver com verão, não é? (Foto: Divulgação)

Grupo de Santa Catarina, o Quinteto S.A. é formado por amigos apaixonados pelo samba e pagode. Assim, eles tocam juntos há mais de 16 anos com o objetivo de levar emoção e alegria para os ouvintes.

Na faixa “Tem Tudo A Ver”, eles se unem a ninguém menos do que Xande de Pilares, cantor que ganhou destaque nacional com o conjunto Revelação e hoje trilha uma carreira solo de muito sucesso.

Dessa forma, não tinha como não sair música boa dessa parceria, não é mesmo? A canção é leve e alto-astral, perfeita para embalar festas e churrascos no verão.

“Tem tudo a ver 

Me olha, te entrego a vida 

Eu e você

É chama que inflama, é sina 

Paga pra ver 

Que eu vou fazer você feliz”

“Prece do Corpo” – Matheus Santiago

O cantor Matheus Santiago traz calmaria para o verão agitado
Matheus Santiago é a calmaria para o agito do verão (Foto: Divulgação)

Matheus Santiago é um jovem cantor e compositor natural de Fortaleza, no Ceará. Ele começou a carreira tocando em bares e espaços culturais. Em 2017, lançou o primeiro trabalho oficial.

Nesse sentido, seu estilo é voltado especialmente para a MPB, com uma abordagem fresca e moderna. Prova disso, a música “Prece do Corpo” apresenta elementos acústicos que fazem a cama perfeita para a voz delicada do cantor.

Assim, a faixa instantaneamente promove paz e relaxamento, tanto para o físico quanto para a mente. Ou seja, cai como uma luva para renovar as energias antes dos agitados dias de verão. 

“Quem me curou veio de lá

Lá onde a força nunca se acaba

É a fonte de toda coragem

Envia um sopro como mensagem”

“Ficante Fiel” – Caroll Souá

Nascida em Ipiaú, cidade baiana, Caroll Souá se apaixonou pelo canto ainda pequena, aos seis anos de idade. No entanto, foi no ano de 2019 que ela iniciou a carreira profissional, apostando no estilo arrocha. 

“Ficante Fiel” é uma perfeita música de verão, pois aborda uma relação amorosa despretensiosa, sem compromisso. Afinal, se há uma época do ano que é perfeita para a paquera correr solta, é o verão, convenhamos!

“Nego, vem cá

Eu sei que ainda tu quer me amar

Não leve a mal

Vamos deixar no confidencial”

“Destampei” – Léo Santana

De músicas de verão o Léo Santana entende!
Léo Santana chega com força com as músicas de verão! (Foto: Reprodução)

Um dos líderes da cena atual da música baiana, Léo Santana é um artista “gigante”, como evidencia seu apelido. Ele ganhou notoriedade com a música “Rebolation”, um grande hit de verão. Atualmente, entre CDs, EPs e DVDs, soma mais de dez lançamentos oficiais. 

Agora, com sua energia diferenciada, “Destampei” tem tudo para ser um dos hinos deste verão, já que é uma celebração à tão amada cervejinha brasileira.

“Destampei 

Só paro na segunda breja no modo replay 

O paredão chamando 

Abri, virei”

Explore as possibilidades do Palco MP3

Então, o que achou dessas músicas de verão? Elas são perfeitas para embalar a estação mais animada de todas, fala a verdade! Agora, você está pronto para construir memórias incríveis nessa época do ano.

Ao mesmo tempo, temos outra dica quente para você: baixe o app do Palco MP3 para Android ou iOs e conheça mais artistas da cena independente. Lá, você pode seguir seus cantores e grupos preferidos, baixar músicas e conhecer várias listas temáticas. Falando nisso, tem uma playlist específica com músicas de verão. Show!

Obrigada pela companhia. Um abraço, ótimo verão para você!

Fernando Paul