1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. As 7 melhores músicas para aniversário

As 7 melhores músicas para aniversário

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Selecionar músicas para aniversário nem sempre é fácil, uma vez que a playlist pode seguir diferentes diretrizes, desde estilo preferido ao mood do dia. Assim, para comemorar a maioridade do Palco MP3 (sim, estamos completando 18 aninhos!), selecionamos uma trilha exclusiva para cada etapa da montagem de nossa festa. 

músicas para aniversário
Toda festa precisa de música, não é mesmo? (Foto/Pexels)

Mesmo descobrindo que existe etiqueta para aniversário e que cantamos Parabéns errado, faremos dessa data um momento para curtirmos com tudo o que temos direito. Afinal, seja online ou pessoalmente, nossa comemoração merece ser especial e, claro, compartilhada com você! Vem com a gente?

Escolhendo o local e tema do aniversário

Da mesma maneira como o local de um show importa, o espaço para o aniversário pode ditar o ritmo das músicas, e claro, da festa! Então, mesmo se você tiver dúvidas quanto ao espaço, temos a música certa para cada escolha! Os locais podem ser:

  • na roça;
  • em casa;
  • espaços com clima de vaquejada.

1 – Festa na Roça – Thiago Jhonatan

Acordeon, viola e espaço gramado em volta é tudo que uma festança na roça pede! Por isso, se você ainda estiver em dúvida de colocá-la como opção para sua festa, ouça a Festa Na Roça e se inspire nos velhos tempos!

2 – Festa em Casa – DJ Cassula E DJ Will DF

Nos últimos meses passamos tanto tempo em casa que já olhamos para a sala como o cantinho perfeito para festejar, com passinhos e luzes coloridas. Bem como no clipe de Festa em Casa, dá para se divertir com os amigos dentro do conforto do lar! 

Além, é claro, de não ter preocupações de como voltar para casa ao fim da festa ou de ter um sofá quando o cansaço bater. Será que já temos um local preferido aqui, hein? 

3 – Festa de Vaquejada – Vitor Fernandes

Se você ainda não se rendeu ao poder da vaquejada, boa pessoa não é! Brincadeiras à parte, a Festa de Vaquejada remete ao espírito do interior, simples e festivo, com ambiente grande para receber todos da cidade. Afinal, o que importa aqui é dançar colado, uma boa bebida e forró a noite toda! 

Não dá para desanimar com uma trilha dessas, não é? Definitivamente, opções é que não faltam se você escolher o tema da vaquejada para sua festa. É só escolher uma de nossas playlists, aprofundar mais no assunto e entrar no clima! 

Preparando a festa com as melhores músicas para aniversário

Escolher os itens de decoração como balões, copos coloridos, confetes e luzes pode ser exaustivo e demorado, exigindo energia extra durante o processo. Por isso, o ideal neste momento é utilizar as músicas para aniversário com diferentes ritmos para cada momento da produção.

4 – Happy Birthday – Dona`na

Se você está precisando de um gás a mais para celebrar o aniversário no melhor estilo punk rock, Happy Birthday é para você. Assim como na canção ditada pelas batidas rápidas da bateria, a energia fica acelerada para resolver todos os preparativos da festa a tempo. 

5 – Cola Na Party – NGKS

Festa sem chamar os convidados nem é festa, não é? Logo, uma parte importante da comemoração é fazer a lista de quem você gostaria que participasse, desde os amigos mais animados até os familiares.

Além de listar alguns nomes da festa, Cola na Party tem um ritmo envolvente que vai te ajudar a não esquecer de ninguém!

6 – Birthday Cake – Nina Capelly

A estrela da festa não pode faltar: o bolo! Da mesma forma como o local, a decoração e os convidados, o bolo é imprescindível durante a celebração. Portanto, seja de chocolate, de fruta, com mais andares ou apenas um cupcake, o importante é ter um na hora de soprar as velinhas. 

Na hora de fazê-lo, é preciso uma trilha animada como Birthday Cake para assegurar que ele vai sair o mais divertido e bonito possível! 

Enfim a comemoração!

Sabemos que o dia do aniversário é um momento único, de reflexões e de analisar todas as conquistas acerca dos últimos 365 dias. Por isso, mais do que músicas animadas, é importante ter em sua trilha canções com letras inspiradoras, que dão esperança para o novo ciclo. 

7 – Feliz Aniversário – Anima Mea ft. Dias de Truta – uma das melhores músicas para aniversário

Nem muito dançante, nem infantil, mas ideal para nossos 18 anos! Assim como o Palco MP3 está se tornando mais adulto agora, a faixa possui um direcionamento mais maduro, mesmo abordando a mesma temática. Nesse sentido, a canção Feliz Aniversário dos mineiros do Anima Mea e Dias de Truta emociona no tom certo, com sonoridade folk leve e alegre. 

Adultos sim, sempre jovens também!

As músicas para aniversário podem ser alegres, apaixonadas, e até inspiradoras, mas uma coisa é certa: transmitem a emoção de uma nova etapa! Embora estejamos completando 18 anos de Palco MP3, a cada novo artista independente que chega, a cada música adicionada em nossa biblioteca, nos sentimos renovados! Seremos adultos sim, mas sempre jovens também. Portanto, finalizamos nossa festa com Forever Young, claro! 

Mas a festa não precisa parar! Afinal, nosso aniversário é dia 17 de outubro, mas podemos comemorar o ano todo! Para isso, é só conferir nossa playlist de 18 anos do Palco, colocar no volume máximo e curtir! 

Conta para a gente: qual música faltou nessa seleção e qual é a sua preferida? 

Laryssa Costa