1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. Conheça 5 músicas que ganharam parte 2

Conheça 5 músicas que ganharam parte 2

Por: Ayllana Ferreira

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Sabe quando a gente assiste um filme tão bom, que faz-se necessário ter uma continuação? No universo musical, também existe isso. Tanto que do sertanejo ao funk, existem músicas que ganharam parte 2. Seja a nova versão uma paródia, seja uma resposta à canção original, todas tem o seu valor.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completíssimo, falando das 5 músicas que se encaixam neste contexto. Esperamos que você goste! Confira a seguir!

As 5 músicas que ganharam parte 2

Para a construção da nossa lista, buscamos as músicas que ganharam parte 2 que foram criadas após o sucesso da primeira. Não necessariamente são versões cantadas pelo mesmo cantor. E sim que são reconhecidas e, até mesmo, admiradas pelos fãs.

Insônia 2 – Tribo da Periferia, Hungria Hip Hop & MC Ryan SP

Em 2014, conhecíamos “Insônia 1”, música criada pela Tribo da Periferia e pelo Hungria Hip Hop. Ela deu o que falar e marcou gerações por causa da letra que falava dos “vigilantes da noite”. Alguns anos depois, 2022, surgiu Insônia 2. Agora com a Tribo da Periferia, Hungria Hip Hop e MC Ryan SP.

Fato é, a nova versão estreou no final de abril deste ano, mas já tem mais de 28 milhões de visualizações somente no YouTube. Por mais que ainda exista o apego à primeira versão, muitos ouvintes descrevem a parte 2 como o melhor lançamento do ano. Tanto pela qualidade do lançamento, como pela proposta.

Fazer Falta 2 – Perera DJ e MC Livinho

Fazer Falta, do MC Livinho, foi um dos grandes sucessos de 2017. Produzido pela Gravadora e Editora GR6 Music, a canção marcou presença em várias festas e bailes funks em todo Brasil. Ora por causa do seu ritmo dançante, ora pela coreografia que era boa de dançar.

A título de curiosidade, só no YouTube, ela tem mais de 200 milhões de visualizações. Também em 2022, a música ganhou uma nova versão, “Fazer Falta 2”. Com a voz de MC Livinho e Perera DJ, ela foi produzida e dirigida pela GR6 Explode. E sabe o que é melhor? 

O lançamento não só conseguiu trazer a mesma nostalgia da anterior, como conseguiu criar uma versão mais romântica e igualmente boa.

Menina da Zona Sul 2 – MC Kaio e MC Rick

O ano era 2017 quando MC Kaio e MC Rick lançaram “Menina da Zona Sul”. Ainda que não tenha feito o mesmo sucesso da canção anterior, ela deu o que falar. Além disso, se tornou um dos hits do ano e marcou gerações da capital mineira.

Um pouco depois, 2021, durante a pandemia, entrou para a lista das músicas que ganharam parte 2. “Menina da Zona Sul 2” já tem quase os mesmos números da sua antecessora no YouTube. Lado a lado, a nova versão é mais um estouro do MC Kaio e MC Rick, com a produção do DJ Marcus Vinícius. Vale lembrar que é a mesma dupla por trás de “Rebola Lentinho”, sucesso no TikTok.

N.A.D.A.B.O.M PT 3 – Costa Gold

“Não tem como dar errado se foi feito com a alma”. Com esta frase, que toca o coração, Costa Gold canta N.A.D.A.B.O.M PT 3. Vale lembrar que a canção, lançada em 2021, é a terceira resposta. “N.A.D.A.B.O.M” já teve a sua versão 1 e 2, sendo a terceira a mais recente.

E sabe o que é melhor? A cada continuação, fica mais claro o talento dos artistas.  Com um rap envolvente e viciante, é daquele tipo de música que queremos ouvir sempre. Lado a lado, é importante mencionar que a canção faz parte do álbum AUGE, produzido pela Som Livre.

Dona Maria | RESPOSTA – Gabi Fratucello Part. Jéssica Ribeiro (Thiago Brava Feat. Jorge)

Por mais que não seja a versão oficial do Thiago Brava e Jorge, Dona Maria | A resposta é muito querida pelos fãs. O primeiro “Dona Maria”, lançado em 2017, foi um dos hits mais tocados do ano. Mesmo sendo uma canção mais próxima do sertanejo, ela foi presença carimbada dos festivais ao Carnaval. Só no YouTube, ela tem mais de 400 milhões de visualizações.

Como resultado, um pouco depois, começaram a surgir várias versões de “resposta”. Uma das que fez mais sucesso foi a de Gabi Fratucello e Jéssica Ribeiro. Principalmente por trazer a perspectiva de uma mulher e representar o que várias de nós passamos.

Baixe o App do Palco e conheça as músicas do cenário independente!

Ao longo deste conteúdo, falamos das músicas que ganharam parte 2. Insônia 2, Fazer Falta 2, Menina da Zona Sul 2, N.A.D.A.B.O.M PT 3 e Dona Maria. Todas são a resposta e, em alguns casos, a continuação de canções que fizeram muito sucesso.

E aí, gostou da nossa seleção? Queremos convidar você a baixar o aplicativo do Palco (Android | iOs) e conhecer músicas e cantores do cenário independente. Vale a pena!

Ayllana Ferreira