1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Nova formação do RPM lança duas músicas inéditas; vem ver

Nova formação do RPM lança duas músicas inéditas; vem ver

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Quando o assunto é pop rock brasileiro, a banda RPM é tópico obrigatório. Entre idas e vindas, o quarteto soma mais de 30 anos de rodagem, turnês de muito sucesso e milhares de discos vendidos. Um verdadeiro fenômeno, simples assim.

O ano de 2018 marca mais uma reviravolta na carreira do grupo. Com a saída do baixista e vocalista Paulo Ricardo, os outros 3/4 da banda decidiram seguir com um novo integrante. Em junho deste ano, Fernando Deluqui (guitarra/voz), Luiz Schiavon (teclados), Paulo Pagni (bateria) anunciaram que o músico Dioy Pallone se juntaria à alcateia dos “4 Coiotes” .

Os novos e velhos “4 Coiote” (Imagem/Divulgação)

Nesta semana, a nova encarnação do RPM lançou os singles “Escravo Da Estrada” e “Ah! Onde Está Você?”. Ambas canções são autorais, menos “anos 80” e evidenciam a pegada de guitarra inconfundível de Deluqui, que inclusive mostra seu lado de intérprete. Para celebrar as novidades, a banda divulgou os respectivos clipes das duas músicas.

Na letra de “Escravo Da Estrada”, a voz blueseira de Fernando Deluqui canta sobre as traquinagens, alegrias e perigos que é a carreira de uma banda de pop rock.“Ah! Onde Está Você?”

Por sua vez, “Ah! Onde Está Você?” conta com os vocais de Dioy Pallone. A letra é uma típica canção de amor sob a ótica de uma banda de pop rock.

Justiça seja feita com Dioy Pallone: Antes de entrar para o RPM, ele já tinha uma carreira na cena independente e autoral de São Carlos (SP), sua cidade natal. Fã declarado do KISS e do próprio RPM, o músico exibe alguns trejeitos de palco parecidos com os movimentos cênicos de Paulo Ricardo e de Gene Simmons. O mais importante, no entanto, é que Dioy não tenta simular a voz de Paulo e não faz com que tudo soe como uma banda cover.

Em nome do pop rock brasileiro, o Palco MP3 deseja boa sorte e sucesso ao novo RPM. Que venham mais músicas novas, shows e novidades!

Gustavo Morais