1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Nova safra da música brasileira homenageia poeta do rock nacional: ouça a coletânea “Viva Renato Russo 20 anos”!

Nova safra da música brasileira homenageia poeta do rock nacional: ouça a coletânea “Viva Renato Russo 20 anos”!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Se você é fã de pop rock nacional, em algum momento você esbarrou com a obra de Renato Russo. Seja em rodinhas de violão, em bate papo sobre música ou nos meios de comunicação, a música de Renato chegou até seus ouvidos e fez você dançar com o corpo e com a mente.

O ano de 2016 marca o aniversário de 20 anos da morte de Renato. Para homenagear um dos maiores ícones do rock nacional,  a “Legião Urbana Produções Artísticas”, empresa curadora de toda a obra do artista, preparou o álbum “Viva Renato Russo 20 Anos”. Distribuída gratuitamente, a coletânea está disponível no Palco MP3!

No disco, 12 artistas da nova cena do pop rock nacional vão emprestar seus estilos, proporcionando novas releituras das canções. Entre os artistas que celebrarão a obra de Renato estão as bandas Plutão Já Foi Planeta, Far From Alaska, Facção Caipira, Vespas Mandarinas e Selvagens à Procura da Lei. Além do elenco nacional, o álbum trará duas faixas bônus com artistas internacionais: a cantora japonesa Tsubasa Imamura e o cantor espanhol Sepiurca Zukin.

Quer matar um pouco a saudade do Renato? Quer conhecer a obra dele sob a ótica de uma nova geração? Basta acessar o Palco MP3 do projeto “Viva Renato Russo 20 Anos”!

Gustavo Morais