Entre outras vantagens, o feat. promove intercâmbio de públicos e sonoridades. Essa gravação é enriquecedora tanto para os artistas quanto para o fãs, que acabam saboreando a experiência de curtir um som diferente e cheio de outras referências. Se bem selecionada, a parceria tem tudo para dar um up nas carreiras dos envolvidos.

No post de hoje, vou te aplicar 7 feats. que andam agitando a música brasileira popular. São canções lançadas ao longo dos meses de agosto e setembro, ou seja, você vai ouvir só novidades! E o novo é justamente o melhor termômetro para medir a saúde do cenário musical, concorda?

Prepare aí o seus fones de ouvido, se ajeite no sofá e aproveite o nosso garimpo de hoje 😉

Romântico Incompetente – Aldair Playboy e Juliana Valiati

O paraibano Aldair Playboy é um dos artistas mais populares do Brasil, desde 2017. Em setembro de 2020, o brega funk de Aldair encontrou o sertanejo de Juliana Valiati. O resultado foi a faixa Romântico Incompetente, uma canção sobre um cara que não sabe muito bem como conduzir um relacionamento.

Oh Juliana – Dadá Boladão, MC Niack e DJ Pernambuco

E pra continuar no embalo do brega funk, a faixa que uniu MC Niack, DJ Pernambuco e Dadá Boladão é audição obrigatória! Agora, imagina isso tudo num clipe elaborado pelas mãos e mentes da galera do Canal KondZillA? Só dá o play e conferir:

Voando Alto – Pacificadores feat. Hungria

Lendas do rap de Brasília e ícones da música independente, Hungria e Pacificadores lançaram Voando Alto, um som que celebra a parceria de longa data entre os artistas. Pra melhorar tudo, o clipe da música conta com participação do rapper Misael, outro representante da cena brasiliense, e do piloto de drift Maurício Eustáquio, responsável pelas cenas com carros em alta velocidade.

Ataque – Gabriel Diks feat. Victor Cavalcanti

O pop nacional vive momento de renovação! Neste cenário, alguns artistas da nova geração trocam fórmulas repetidas por sonoridades mais abrangentes. Um bom exemplo dessa novidade é ao single Ataque, feat. de Gabriel Diks com Victor Cavalcanti. Nessa oração contra a praga que é a homofobia, os caras fizeram uma perfeita mistrua de pop eletrônico com sons latinos. O resultado é uma música dançante, bem feita e consciente.

Pronto Pra Te Amar – Maya Casé feat. Raphaela Santos

Tem alguém na sofrência aí? Se você faz parte dos que respondem “sim”, a melhor coisa pra fazer é afogar as mágoas com a faixa Pronto Pra Te Amar! Essa canção marca o encontro de Maya Casé com Raphaela Santos, vocalista da banda A Favorita.

Isolamento – Unha Pintada e Priscila Senna

O arrocha é tão importante quanto qualquer outra vertente da música genuinamente brasileira, incluindo forró e samba! Dois artistas são responsáveis diretos pelo crescimento desse estilo, a Unha Pintada e a cantora Priscila Senna – A Musa. Quando essas duas estrelas somam talentos, o sucesso é certeiro! Ouça Isolamento e tire suas próprias conclusões.

Avisa Elas – Thomaz Costa feat. DJ Zullu

Um funk sem um DJ talentoso, não vira! Ciente disso, Thomaz Costa formou o bonde com o DJ Zullu e soltou o som Avisa Elas. A música é sobre um cara que tá pronto pra voltar pra pista. Se você também deu adeus ao ex-relacionamento, esse som é o que você precisa cantar junto!

Curtiu esses feats. inspirados? Recomendo, então, que não vá embora sem ficar por dentro de três conteúdos que tenho pra te indicar. Já que hoje estamos falando de parcerias musicais, você só tem que ouvir, curtir e compartilhar as playlists Parcerias do sertanejo, Parcerias do funk e Parcerias do brega funk.