1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Novo disco da banda Desejo de Menina é exemplo de trabalho em equipe, inovação e talento

Novo disco da banda Desejo de Menina é exemplo de trabalho em equipe, inovação e talento

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Desejo de Menina acaba de lançar o disco “Até Depois do Fim”, segundo trabalho desde a volta dos vocalistas Yara Tchê e Alessandro Costa. Ao longo de 7 faixas, a banda mostra que realmente é a “mais romântica do Brasil”.

Mais um ótimo trabalho da banda Desejo de Menina

Alessandro e Yara, o casal que brilha nos vocais da Desejo de Menina (Divulgação)

Emoldurado por um hipnótico arranjo de teclados, a música “Até Depois do Fim” abre o álbum em grande estilo. Posteriormente, o timbre rouco e inconfundível de Yara derrama uma letra que coloca no bolso qualquer sofrência vinda dos sertanejos. Na sequência, o clima acústico pop e a voz swingada de Alessandro conduzem a primeira metade da faixa “Beijos e Patadas”. Após umas progressões de acordes e mudanças de arranjo, a vocalista assume o comando e termina a canção em grande estilo.

Desejo de Menina quer que você baixe "Até Depois do Fim" no Palco MP3

Clique na imagem e baixe as músicas de “Até Depois do Fim” no Palco MP3 da Desejo de Menina (Divulgação)

Como todo bom casal, sobretudo os que trabalham juntos, os integrantes da dupla de vocalistas da banda não se ofuscam e nem são egoístas. A intensa “Me Beija Com Raiva”, por exemplo, marca uma performance solo de Alessandro. Por sua vez,  Yara mostra a que veio com a faixa “Um Milhão Pra Não te Ver”, cujo solo de guitarra não deve nada aos típicos solos de rock and roll. Outra grata surpresa do disco “Até Depois do Fim” fica por conta do resgate do single “Surreal”, versão em português para “Shallow”, hit mundial de Lady Gaga.

Contracapa do novo disco da Desejo de Menina

Sete músicas que dividem águas na carreira da Desejo de Menina (Divulgação)

E para encerrar o disco em grande estilo, a banda chama o cantor Dão Lopes, da banda Moleca 100 Vergonha, para um feat. perfeito para quem tá morrendo de saudades do crush. Os vocalistas de duas das principais bandas de forró moderno se encontram na faixa “Um Mês e Vinte Dias”, uma canção com altos índices de sofrência.

Alessandro e Yara, um casal afinado dentro e fora dos palcos

Dupla de vocalistas da Desejo de Menina vivem grande fase artística (Divulgação)

Por fim, mas não menos importante: na estrada desde 2003, a Desejo de Menina já é mais do que uma realidade. São muitos discos lançados, muitas turnês Brasil afora e incontáveis sucessos emplacados nas paradas e nos corações de um incalculável número de fãs. Com o álbum “Até Depois do Fim”, a banda mostra que vive o auge da criatividade e da maturidade artística. O trabalho impressiona pela falta de vaidade na escolha do repertório e pelo bom gosto dos arranjos. Porém, o grande ponto notável é a performance dos vocalistas, Yara e Alessandro, que alcançaram o melhor de suas capacidades técnicas e artísticas.

Gustavo Morais