1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Giro do Palco: Show de lançamento do novo DVD do Calcinha Preta homenageia Paulinha Abelha

Giro do Palco: Show de lançamento do novo DVD do Calcinha Preta homenageia Paulinha Abelha

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O novo DVD do Calcinha Preta chegou ao público neste mês de maio e, além de trazer um vasto repertório, também homenageia Paulinha Abelha. Além de ser o trabalho mais recente da banda, o DVD apresenta a cantora em seu último trabalho antes de seu falecimento, ocorrido em fevereiro.

Assim como o DVD, a canção Abelha Que Virou Anjo também compõe o projeto, sendo a primeira faixa. A canção é interpretada por Daniel Diau e reflete a saudade dos integrantes da colega de palco e vida. Ao mesmo tempo que a música traduz sentimentos, um de seus versos também intitula o DVD, chamado de “Como Não Amar?”

Confira a canção e a letra completa conosco:

“O tempo passa

Mas a saudade não, uh

Sinto tanta falta

Da alegria do seu coração

Sinto a falta do teu brilho

Sua voz no meu ouvido

De te ver aqui cantando dançando, sorrindo

De você aqui comigo

Como não amar Paulinha

Como não lembrar

Minha eterna abelhinha

Como não amar Paulinha

Como não lembrar

Minha eterna abelhinha

Te amo

Uma abelha que virou um anjo” 

Após a morte da cantora, a banda também divulgou em março uma canção inédita ainda gravada com a  sua voz, chamada Venha me Amar

Além das homenagens em formato de canção, a banda revitalizou sua logomarca e acrescentou uma abelha, como forma de homenagear a integrante. 

Novo DVD de Calcinha Preta: o início de uma nova era

O novo DVD do Calcinha Preta também marca o início de uma nova era para a banda depois de tempos turbulentos. Nesse sentido, a banda tem feito suas primeiras apresentações após o falecimento da vocalista, como nas cidades de Sergipe e Belém do Pará. Como resultado disso, nesta última cidade o show aconteceu de forma histórica, para um público emocionado com mais de 10 mil pessoas

Ao mesmo tempo em que o evento contou com os hits que marcaram a trajetória do grupo, eles contaram com participações especiais. Assim, os ex-integrantes Berg Rabelo e Raied Neto fizeram parte do show especial, que contou com mais de 3 horas de duração.

Após a apresentação, os fãs pediram nas redes sociais que a performance fosse levada a todas as capitais do país. Vale lembrar que o Calcinha Preta optou por não substituir Paulinha e seguirá como trio, com Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver como vocalistas.

Novo DVD do Calcinha Preta traz participação de Raied Neto e Berg Rabelo
Da esquerda para a direita: Raied Neto, Bell Oliver, Silvânia Aquino, Berg Rabelo e Daniel Diau (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Quem foi Paulinha Abelha?

Novo DVD do Calcinha Preta homenageia Paulinha Abelha
Paulinha Abelha, eterna em nossos corações (Foto: Reprodução)

Nascida no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, conhecida como Paulinha Abelha, começou sua carreira na banda Panela de Barro. Assim, iniciava aqui também a parceria com o cantor Daniel Diau, com quem cantaria no Calcinha Preta anos mais tarde. 

Ao longo de toda carreira, ela gravou 21 CDs e três DVDs, entre idas e vindas da banda. Nesse sentido, ela chegou a formar a banda Gigantes do Brasil e uma dupla com Silvânia, também integrante do Calcinha Preta. Sua história com o grupo começou nos anos 90, mas foi em 2018 que ela retornou de vez ao grupo e permaneceu até sua morte. 

Foram 30 anos de carreira profissional e duas décadas dedicadas à banda. Como resultado disso, a cantora lançou os sucessos Você Não Vale Nada, Baby Doll e Louca Por Ti.

Paula faleceu em 2022 aos 43 anos de idade, devido a complicações de saúde. Em tempo, o Palco MP3 se solidariza com fãs e integrantes da banda, e deseja um retorno de sucesso.

Vem conferir o novo DVD do Calcinha Preta!

Não é porque você não estava no show que não vai poder sentir a emoção que foi o evento! O lançamento do novo DVD do Calcinha Preta está aqui e você já pode ouvi-lo! Seja para matar a saudade da vocalista, sentir a energia do ritmo ou treinar o repertório para os shows.

Assim, relembre grandes sucessos, aprenda novos hits, escolha as suas canções favoritas e se torne um fã de verdade. Logo, o que não pode é ficar sem conferir esse trabalho! 

É só dar o play e curtir com a gente!

Laryssa Costa