1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Raio-X: novo EP da Lary muda os rumos do pop nacional

Raio-X: novo EP da Lary muda os rumos do pop nacional

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A cantora Lary acaba de lançar o EP “Um Quarto- 1/4”. A exemplo de seus anteriores, a obra reafirma o lugar da artista carioca no primeiro time da novíssima música pop brasileira.Contando com três músicas, o trabalho apresenta uma artista que conhece os desejos e fala a língua do público jovem. De maneira ousada, Lary aposta em músicas que estão dentro da perigosa faixa de temáticas focadas em aspectos relacionados à sedução.

Lary desponta como destaque do pop nacional

Lary mostra evolução artística em novo EP (Divulgação)

Em meados de fevereiro, Lary lançou a faixa “Mapa Astral” e abriu os trabalhos de divulgação do EP. A canção marca o feat. da cantora com o grupo 3030 e fala sobre idas e vindas de um relacionamento.

A faixa “Vício” é um convite ao hedonismo. Se fosse gravada por alguma diva sertaneja, certamente essa música seria um hino do empoderamento feminino. Emoldurando a letra caliente, uma batida eletrônica divide espaço com uma guitarra devidamente temperada com doses certas do efeito wah wah.

Já a canção “Ressaca” é um perfeito retrato sonoro daqueles tsunamis que as grandes paixões provocam em nossas vidas. Detalhe: a letra em português é o único detalhe que separa Lary das estrelas que tomam conta da cena atual do pop feito lá na gringa. A batida eletrônica, mas minimalista é 100% viciante.

Por fim, mas não menos importante: o EP “Um Quarto- 1/4” é uma perfeita lição de como “menos é mais”. Ao longo das músicas, o trabalho é uma aula sobre como não pecar pelo exagero. As letras são metricamente bem pensadas e abordam temáticas eróticas de uma forma não vulgar. Por suas vezes, os arranjos são bem modernos e contam com produção de muito bom gosto.

Lary posa para divulgação do EP "Um Quarto"

EP “Um Quarto” mostra lado minimalista de Lary (Foto/Divulgação)

Com mais um trabalho que prima pela qualidade, Lary finca ainda mais os pés no time de artistas que estão na prateleira de cima do pop nacional. A novíssima música brasileira agradece.

Gustavo Morais