1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. 3 artistas da novíssima música brasileira para colocar na playlist em 2020

3 artistas da novíssima música brasileira para colocar na playlist em 2020

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O ano de 2019 foi bastante movimentado na novíssima música brasileira. Felizmente, mais uma vez, o Palco MP3 foi testemunha ocular do surgimento desses talentos que fomentam uma audiência sedenta para conhecer novos artistas.

E já que o show não pode parar, 2020 promete uma temporada de grandes descobertas sonoras. O melhor de tudo, como não poderia ser diferente, é que já podemos curtir o som dessa gente tão talentosa que chega chegando na maior plataforma de divulgação musical do Brasil. Por essas e outras, cá estou para te aplicar o trabalho de 5 artistas que vão dar o que falar no decorrer dos próximos meses.

Bateu uma curiosidade a respeito do trabalho dessa galera? Então, prepare aí seus fones de ouvidos, respire fundo e conheça 3 artistas ideais para colocar já na sua playlist, conhecer melhor e ouvir mais em 2020.

Casa Fort – Pop Rock

Integrantes da banda de pop rock Casa Fort

(Divulgação)

Formada por Gopala (voz), Rafa Roucks (guitarra), Darlon Pitta (baixo) e Eduardo Coimbra (bateria), a banda Casa Fort surgiu na cidade do Rio de Janeiro. Para construir sua sonoridade, o quarteto busca referências no reggae, no rock e no grunge.

Com quase dois anos de estrada, essa rapazeada maneira já lançou uma porção de singles. Enquanto o aguardado disco de estreia dos caras não chega, você pode se divertir com as músicas Hoje Vai Dar Onda, Casa Forte e Somos do Tamanho dos Nossos Sonhos.

Anderson Martins – Folk

Capa do disco Estradas Invisíveis, segundo trabalho de Anderson Martins

(Divulgação)

Mineiro de Andradas, Anderson Martins é cantor, musicista e compositor autodidata. O trabalho dele reúne o sabor interiorano e a sofisticação urbana, delimitando um imaginário aonde esses elementos se combinam de forma criativa e harmoniosamente.

Esse artista tão profícuo já lançou dois discos, Girando (2017) e Estradas Invisíveis (2019), além do projeto especial Anderson Martins – Ao Vivo No Show Livre (2019). Em seu segundo trabalho, Anderson  conecta a música pop à música regional/raiz e, dessa forma, inaugura assim um gênero musical único, o Pop Regional. Se você gosta de violas caipiras, violão de 12 cordas e convencional, o Palco MP3 desse artista tão genial é o lugar ideal para seus ouvidos.

EntreTantos – Pop rock e suas diversas variações

EntreTantos honram as tradições do pop rock gaúcho

(Divulgação)

EntreTantos é o nome de um projeto maravilhoso que nasceu no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Farroupilha, em 2017. O grupo carrega em seu DNA o objetivo de promover integração por meio da música.

Em suas músicas, o EntreTantos cria conteúdo para mexer com a criatividade e senso crítico dos participantes e ouvintes. As músicas trazem poesia ou reflexões: sociais, da vida, política, amor, etc.

Batizado Interprete!, o disco de estreia foi lançado em novembro de 2019. As músicas, como você pode imaginar, afloram no ouvinte as delícias que são as experiências sensoriais.

Agora que você já conheceu o trabalho de 3 forças da novíssima música brasileira, que tal nos ajudar a espalhar esses talentos? É Bem simples: basta espalhar o link deste post por aí, hein. Com seu help, essa turma tão boa de serviço ecoará cada vez em alto e bom som ?

Gustavo Morais