1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. 3 artistas da novíssima música brasileira que você precisa ouvir

3 artistas da novíssima música brasileira que você precisa ouvir

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Ah, a beleza da novíssima música brasileira! Como o Palco MP3 é um celeiro de talentos e testemunha o surgimento de artistas que fazem a diferença, nada mais justo do que compartilharmos essa alegria com você! Se liga só no trabalho destes 3 artistas que selecionamos para você curtir e ampliar seu leque de referências.

1. Carol Cunha – MPB em estado de graça

Carol Cunha é destaque na MPB

MPB do Maranhão pro Mundo (Foto/Divulgação)

Natural de São Luís (MA), Carol Cunha tem o charme a ternura da MPB como elementos fundamentais de seu DNA artístico. O amor pela música é tanto, que 24 dos 36 anos de idade dela são dedicados aos estudos musicais.

Ao longo de uma bela trajetória independente, Carol já lançou discos, se destacou em festivais e cantou para plateias de várias cidades. Com sua voz angelical, afinada e cativante, a artista é uma joia rara no tão rico tesouro que é a música brasileira.

Abaixo, o vídeo de uma performance ao vivo para o single “Chuva de Estrelinhas”:

2. Arthur Aguiar – polivalência no POP

O carioca Arthur Aguiar é cantor, compositor e ator. Cheio de talento e de energia, o polivalente artista consegue mandar bem em projetos para música, TV e cinema.

Arthur Aguiar é músico e ator

Arthur Aguiar é um exemplo de artista versátil (Divulgação)

Voando alto em carreira solo, desde o final do grupo Rebeldes, Arthur está trabalhando na divulgação do EP “Eu Já Sabia”. O trabalho apresenta uma bela sonoridade, que transita entre pop, R&B e batidas eletrônicas. Um destaques do trabalho é a faixa “Eu Já Sabia”, que marca um feat. com Negra Li.

3. Fideo Black – guardiões das boas vibes

Banda Fdeo Black representa o novo reggae gaúcho

Regueira gaúcha (Divulgação)

Formada por André d’Locks (guitarra/voz), Pármenas (guitarra), DJ Papi Ricco (baixo) e Felipe Black (bateria), a banda Fideo Black surgiu em Porto Alegre. Desde que caiu na função, o quarteto já lançou alguns singles e tem levado as boas vibes regueiraras ao público.

Em 2019, a banda aposta as fichas na “Tour Dharma Ganja – 2019”, que dá o mesmo nome do próximo e divertido clipe “Dharma Ganja”. Se show passar por sua cidade, cola junto!

E se você curte garimpar o que há de melhor na novíssima música brasileira, saiba que aqui é o seu lugar! De maneira democrática, nós sempre estamos dispostos a te aplicar novos sons. Cola com a gente e chame seus amigos 😉

Gustavo Morais