1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Ouça três discos que colocam o folk brasileiro no mapa musical de 2018

Ouça três discos que colocam o folk brasileiro no mapa musical de 2018

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

De uns tempos pra cá, o folk caiu nas graças do público brasileiro. Liderado pelos impactantes acordes dos instrumentos mais acústicos, esse tipo de música é a moldura ideal para letras fofinhas ou existenciais. Como neste ano, o Palco MP3 viu o concretização de muitos talentos folks, listamos três álbuns para você se render de vez aos encantos desse estilo.

1. Felipe Vaz – a força da Baixada Fluminense

Natural de Duque de Caxias, Felipe Vaz canta, escreve e toca violão. Influenciado por Ed Sheeran e Tiago Iorc, o artista carioca faz um som folk repleto de melodias pop.

Duas faces de um mesmo tesouro musical (Divulgação)

Em 2018, ele lançou o disco “Felipe Vaz”. Ao longo de 10 faixas autorais, Felipe reflete sobre relacionamento e questões que abrangem o cotidiano de qualquer cidadão.

2. Trilho – mineiras maneiras

Num dia qualquer em BH, Adriana Perassol e Gilmara Coletto se tornaram colegas de trabalho. Conversa vai… conversa vem, ambas descobrem o desejo comum de levar suas canções para o público. Dessa parceria surgiu o duo Trilho.

MG continua sendo um celeiro de gente talentosa (Divulgação)

Neste ano, elas lançaram o EP “Oração”. No decorrer de quatro músicas autorais, o duo canta sobre o que ama e acredita. As canções carregadas de boas vibrações e se encaixam em qualquer cotidiano.

3. Leo Guto – mago das misturas sonoras

Mineiro de Sete Lagoas, Leo Guto faz uma ótima combinação folk + pop. A experiência de ter tocado em um grupo de samba rock é o diferencial para que o som de Leo seja ainda mais diferenciado.

Leo é positividade em forma de música (Divulgação)

Recentemente, ele impulsionou o lançamento do EP “Canções de Gavetas”. A obra reúne uma série de canções que tornam mais fácil a “alucinação que é suportar o dia dia”, como diria o brilhante Belchior.

Gustavo Morais