1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Vem ouvir o som dos grupos de forró que marcaram o 2019 na novíssima música brasileira

Vem ouvir o som dos grupos de forró que marcaram o 2019 na novíssima música brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Surgido no final do século XIX, no sertão nordestino, o forró sobrevive aos modismos que surgem no cenário musical. O segredo dessa força? Impossível precisar! Porém, posso garantir que tem muita relação com inovação, renovação e abertura artística para flertar com outros tipos de música. A seguir, você confere trabalhos de grupos forrozeiros que bombaram no Palco MP3 ao longo deste ano.

Banda Forró Boys – 12 Anos de História

A Banda Forró Boys é capitaneada por Roger Correa (voz), Marcos Bahia (guitarra) e Ronivon Neves (voz). Esse trio da pesada é o grande responsável por colocar Brasília no radar dos forrozeiros.

Banda Forró Boys é um ícone da música brasileira popular (Imagem/Palco MP3)

Para celebrar a sua entrada, digamos, na adolescência, a banda lançou o disco 12 Anos de História. Ao longo de 21 músicas, o Forró Boys mostra toda sua potência e swing.

Malla 100 Alça – Perfil (Uma Nova Emoção)

No começo deste ano, a banda Malla 100 Alça anunciou seu novo trio de vocalistas. Desde então, a “Boa do Forró” é defendida por Rick Rocha, Grazi Siqueira e Lanni Nunes.

Nova formação da Malla 100 Alça está com tudo (Imagem/Palco MP3)

Para celebrar a nova fase, a banda lançou o disco Perfil (Uma Nova Emoção). O álbum apresenta com sucessos consagrados e inéditas, como Volta Pro Seu Ex e Indecisão, nas vozes da nova linha de frente.

Zezo Potiguar – De Bar em Bar

Zezo Potiguar, como o próprio nome artístico diz, é cria do belíssimo Estado do Rio Grande do Norte. Com um bom tempo de estrada, esse artista veterano é mais do que acostumado com os grandes e palcos.

Zezo Potiguar, um veterano do forró (Imagem/Palco MP3)

EM 2019, Potiguar lançou o álbum De Bar em Bar. O álbum tem bastante música brega, forró e até elementos de sofrência. Com sua humildade, carisma e presença de palco, Zezo é um artista que sabe canalizar as emoções e sentimentos do povo do interior do Brasil.

Gustavo Morais