1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. 5 lançamentos musicais para ouvir hoje

5 lançamentos musicais para ouvir hoje

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Os lançamentos musicais fazem parte da vida de quem curte um som. O passado é legal, mas o novo sempre vem. Em outras palavras, as novidades são os termômetros ideais para medirmos a saúde da música nacional. 

No post de hoje, vamos ouvir 5 canções que acabaram de entrar na jogada. São trabalhos de artistas dos mais variados segmentos, pois, o Blog do Palco MP3 é um espaço democrático. Além disso, preciso informar que tem vídeos e até uma playlist especialíssima!

Se ajeite por aí, e vam’bora curtir o que há de melhor na novíssima música brasileira!

Lançamentos musicais em 2021

Do ponto de vista das “novidades musicais”, o ano começou muito bem! Todos os dias, inclusive, um incontável número de ótimas músicas são divulgadas no Palco MP3. Como resultado, o site segue sendo o principal meio de divulgação da cena autoral!

Agora, chegou a hora de conferir um termômetro dos lançamentos que já rolaram em 2021. Nesse sentido, vamos ouvir 5 canções que mostram um pouco da imensa pluralidade do cancioneiro da música brasileira popular.

Vamos lá?

1. A2 – Giovanna

Pouco depois de lançar o seu EP homônimo, que trouxe uma mistura de pop com o funk, a música latina e algumas batidas eletrônicas, Giovanna chega em 2021 com uma proposta diferente. A cantora acaba de divulgar A2, faixa com pop mais puxado para o R&B, com uma pitada sensual que remete à estética dos anos 1990 que tanto a influência.

Para a produção do clipe de A2, a artista buscou referências no vídeo de Freedom, hit de George Michael, e trouxe cores mais pastéis e escuras para criar um ambiente mais sedutor.

O enredo narra a história de um romance virtual, e Giovanna aparece dançando em frente a uma webcam, sensualizando para o rapaz do outro lado da câmera. Nesta época, a tecnologia começava a entrar na nossa vida social – e a videochamada, assim como hoje, em tempos de isolamento, encurtava as distâncias.

2. Estrada do Interior – Fred & Pedrito

Os amigos e parceiros de estradas musicais Fred & Pedrito não brincam em serviço! Ícone da música sertaneja independente, a dupla veterana é exemplo de como inovar na hora de montar repertório.

Depois de um 2020 cheio de lançamentos, o duo “chega chegando” neste começo de 2021! A bola da vez é a música Estrada do Interior, versão em português para Country Roads, hino do mestre John Denver.

Fred & Pedrito valorizaram a essência do country americano, mas com bons temperos do sertanejo brasileiro. É para ouvir sem moderação!

3. Coração Calejado – Misael (feat. Haiatam)

Jovem na idade, mas veterano na caminhada, Misael é um guerreiro do hip hop brasiliense. Disposto a trabalhar na humildade, sem preguiça e com muita convicção no próprio som, o rapper não tem dificuldades para rimar sobre assuntos dos mais variados temas.

Em sua atual música de trabalho, Coração Calejado, Misael divide o microfone com o parça Haitam. Fazendo jus ao título, a letra é uma sofrência de primeira categoria.

4. Obsessão – Tarcísio do Acordeon feat. Xand Avião)

Diretamente de Petrolina, Pernambuco, Tarcício do Acordeon é a nova sensação do forró e – claro – das vaquejadas. Com seus acordes arrebatadores e letras inspiradoras, esse artista tem conquistado lugar cativo entre os fãs de música brasileira.

Bem quisto entre as estrelas, Tarcísio acaba de lançar um feat com Xand Avião. A parceria com o comandante rendeu o single Obsessão. Em tons dramáticos, a letra narra a história de um “caba” que caiu nas armadilhas de um relacionamento nocivo.

5. Rolê – Izaba

Além de mostrar seu talento no grupo Swingaê, o cantor e compositor Izaba desenvolve uma produtiva carreira solo. Em janeiro de 2021, o artista lançou o single Rolê.

Na letra, “O Menino da Latinha” mostra toda a ginga e energia do pagode. Toda trabalhada num arranjo animado, a música mostra o lado mais festivo do estilo.

Mais lançamentos musicais no Palco MP3

E se você curte ouvir os lançamentos mais quentes da música brasileira popular, seus olhos e ouvidos estão no lugar certo. Vou te aplicar a playlist Novidades no Palco MP3.

Playlist Novidades No Palco MP3 é constantemente atualizada

Desenvolvida pela curadoria musical do Palco MP3, essa seleção de músicas está em constante atualização. O repertório, como você pode imaginar, é formado por canções que transitam pelos mais variados estilos de música brasileira popular.

Por fim, mas não menos importante: já que chegou até aqui, que tal compartilhar o link deste post por aí? Só não se esqueça de marcar seus amigos que curtem música autoral e independente.

Gustavo Morais