1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. 7 singles para você se edificar com o melhor da nova música católica

7 singles para você se edificar com o melhor da nova música católica

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Precisar a origem da música católica é, praticamente, impossível. O que podemos afirmar, no entanto, é que o som católico moderno existe no Brasil desde a década de 1970! Sim, meu amigo e minha amiga, antes da explosão do movimento artístico dos Padres Cantores, essa importante vertente da música cristã já edificava lares, mentes e corações por aqui.

Ao longo das últimas quatro décadas, o estilo vem seguindo o natural curso evolutivo do cenário musical. Isso tudo é impulsionado por diferentes sonoridades, outras perspectivas e, sobretudo, novos artistas. E por falar em “novidades”, adivinha só? No post de hoje, você curte, ouve e compartilha 7 músicas de artistas da nova cena da música católica brasileira.

Convenhamos: nestes tempos tão incertos que estamos vivendo, mensagens que trazem conforto espiritual e alento são mais do que bem-vinda. Todo incentivo é válido para não sermos atingidos por qualquer mínima onda de desânimo. Vamos lá?

1. Pois Eu Espero No Senhor – Rokson Rodrigo

Diretamente de Joinville (SC), o pop rock do cantor Rokson Rodrigo chegou para te abençoar. Lançada em 2020, a faixa Pois Eu Espero No Senhor reúne versos que incentivam paciência e confiança para aguardamos o melhor que está por vir.

2. A Vitória É Certa – Edu Guimarães

Dar a volta por cima é um assunto que o paulistano Edu Guimarães entende bem! Quando criança, graças à intercessão de Nossa Sra. Aparecida, EG teve a cura de duas enfermidades. Em setembro deste ano, o cantor lançou o single A Vitória É Certa. A letra, como você pode imaginar, nos ajudam a entender os planos superiores.

3. Obrigado Senhor – Alexandre Melo

Nessa vida agitada, a gente acaba tendo mais tempo para reclamar do que para agradecer, concorda? Com sua música nova, a bela Obrigado Senhor, o cearense Alexandre Melo dá uma força pra que a gente não aposente um valor básico, a gratidão. Antes de dar o play, que tal desviar o olhar do cel e olhar para o céu? Agora, faça dessa canção uma forma de agradecimento por tudo que o criador tem feito por você!

4. Prisioneiro – Voz Eterna

Sempre inovadora, a cena pop rock brasiliense é um verdadeiro tesouro. Com bastante talento, a banda Voz Eterna usa o seu som como veículo de evangelização dos valores cristãos. Com o single Prisioneiro, do disco , de 2020, o quarteto reafirma sua fidelidade nos ensinamentos de Jesus Cristo.

5. Derrama – Jardel Adorador

Natural de Alegre (ES), conterrâneo do saudoso cantor Paulo Sérgio, Jardel Adorador já diz a que veio logo no nome! Com muita maestria, esse artista usa sua voz limpa, dócil e potente para louvar a graça divina. Ouça a faixa Derrama e se prepare para as bênçãos que Deus tem para você!

6. Quebra-me – Padre Denis-Ricard

O Pe. Denis-Ricard é reitor do Santuário Nossa Senhora Virgem dos Pobres. Por meio da música e da pregação, o sacerdote faz missões por todo o Brasil anunciando o amor de Deus aos corações. Seu single mais recente é Quebra-me, uma faixa sobre deixar os erros no passado e seguir com as boas novas cristãs.

7. Visita do Amor – Comunidade Lírios do Vale

Os paraibanos da Comunidade Lírios do Vale usam a música e o teatro como instrumentos de evangelização. Com muita seriedade e talento, essa turma tem como missão ministrar a misericórdia de Jesus em nossos corações. Ouça Visita do Amor, single de 2019, e deixe essa mensagem guiar o seus passos.

Ouvir música católica no Palco MP3

E se você gosta das mensagens edificantes da música católica, saibas que nossa conversa ainda não terminou. A curadoria do Palco MP3 sempre faz seleções com as melhores canções cristãs da cena independente.

Deus Está Aqui, playlist de música católica do Palco MP3

A playlist Deus Está Aqui, por exemplo, lista uma série de músicas que espalham as boas novas e só fazem edificar nossas vidas. Já na playlist Cantoras Católicas, você ouve com mulheres de fibra e talentosas.

Gustavo Morais