1. Página inicial
  2. blog
  3. Aposta
  4. 5 artistas da cena indie para ouvir hoje no Palco MP3

5 artistas da cena indie para ouvir hoje no Palco MP3

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

A música indie que rola no Brasil é composta por vários nomes que derrubam quaisquer tipos barreiras artísticas. Com talento de sobra, essa galera veste a camisa e não tem medo de abrir a mente para o caldeirão de sonoridades.

Já que gente inovadora e visionária sempre enobrece a música brasileira, o Palco MP3 também é do público indie. No texto de hoje, você confere 5 singles de artistas que agitam essa cena tão promissora e que transborda talento.

Prepare aí seus fones de ouvido, lave as mãos e aproveite o seu garimpo musical!

Imóvel – Bordoá

Capa de divulgação do single Imóvel, da banda Bordoá

Imóvel (Divulgação)

Formada por Mateus Gregori (vocal/violão), Artur Santos (guitarra), Jojo Myrrha (baixo), Felipe Brandão (bateria) e Gustavo Glaser (teclado/trompete), a banda Bordoá chegou com tudo na sempre rica cena indie de Belo Horizonte (MG).

O som dos caras impressiona por mostrar influências que fazem um crossover de Milton Nascimento com Radiohead.

O single mais recente é a bela Imóvel. Bem trabalhada nos arranjos, a faixa apresenta um tema melancólico, sobre distância e solidão. Tudo isso é desenhado pela delicadeza dos instrumentos, que emolduram a sutileza natural da voz de Mateus Gregori.

Coconut – SOFIA

Power trio SOFIA, brasileiros radicados em Los Angeles

SOFIA (Foto/Facebook)

Brasileiros de berço, mas radicados em Los Angeles (EUA), Alex Novaes (guitarra), Leo Bomeny (baixo/voz) e Bruno Lamas (bateria), formam o power trio SOFIA. O trabalho deles é o que podemos chamar de som “explosivo”.

Eles investem em uma musicalidade emoldurada por um baixo é pulsante, passagens sonoras arrebatadoras, sintetizadores, letras densas, bateria enérgica e harmonias hipnóticas.

Tudo isso pode ser ouvido no EP de estreia deles, Stories For The Sleepless. São cinco faixas, todas cantadas num ótimo inglês, incluindo o single Cocunut. Confie em mim: depois de curtir esse som e conferir o clipe abaixo, suas experiências sensoriais com a música serão renovadas.

Vênus em Fogo – Natália Carreira

Imagemd e divulgação do clipe Vênus em FOgo, de Natália Carreira

Natália Carreira e sua Vênus em Fogo (Imagem/Divulgação)

A cantoautora brasiliense Natália Carreira iniciou sua trajetória artística em 2017, com o lançamento do seu primeiro EP Pertencer. Suas composições trazem influências do indie pop, misturando elementos orgânicos e sintéticos, e contando suas histórias.

Recentemente ela lançou Vênus em Fogo, uma faixa de pegada minimalista. Além da letra de cunho bem pessoal, mas que se enquadra na vida de qualquer um, a canção tem como destaque um clipe conceitual e que só tem um problema: ele acaba! Mas aí, a gente dá play outra vez e fica tudo certo.

Enfrente – Submerso

Integrantes da banda de indie rock Submerso posam em uma escadaria

Submerso (Foto/Facebook)

Diretamente de São Paulo capital, em algum momento entre 2015 e 2016, surgiu a banda Submerso. A camisa desse grupo bem interessante da cena autoral é vestida por Tiago Cuzziol (voz/guitarra/violão), Allan Melo (guitarra), Higor Melo (bateria) e Bruno Burgos (baixo).

Sem imitar ninguém, esse quarteto faz um indie rock influenciado por Arctic MonkeysKings Of LeonLos Hermanos e Esteban Tavares.

O single mais recente da Submerso é a faixa Enfrente. A letra fala sobre enfrentar os fantasmas e exorcizar demônios interiores.

Carta Para Um Ex – Gabi Shima

Gabi Schima lança single de estreia, Carta Para Um Ex

Gabri Shima (Divulgação)

A cantora e compositora Gabi Shima é expoente na cena cultural que vem de Vilhena, cidade importante do simpático Estado de Rondônia.

O som dela é uma mistura de pop good vibes, com pop internacional contemporâneo. A pega acústica é um charme a mais! Com bastante personalidade, Gabi faz música que a gente espera ouvir nas rádios e playlists dedicadas à cena autoral, simples assim 😀

Gabi Shima acaba de lançar o single Carta Para Um Ex. Em tom convencional, a letra justifica o título, ou seja, trata-se de é um papo bem reto para um embuste que já foi superado. Vida que segue, pois, o universo é todo nosso!

Viu só como a cena indie só rende bons frutos? E para continuar nessa pegada de música de boa qualidade, o ideal é curtir a playlist Indie Brasil, mais uma seleção de canções feitas pela curadoria do Palco MP3.

Curadoria do Palco M3 lança playlist Indie Brasil

Playlist Indie Brasil, só música autoral (Imagem/Palco MP3)

Ah! E para deixar esse rolê ainda mais produtivo, conto com seu help. É bem simples: basta compartilhar o link deste post aí nos seus grupos de WhatsApp e redes sociais. Unindo nossas forças, conseguimos levar a tão sui generis música indie brasileira para os quatro cantos do mundo.

Gustavo Morais