A música é um patrimônio imaterial da humanidade. Ela alegra, promove reflexões e une o que muita coisa nesse mundo tenta separar. Nestes dias de quarentena, é comum bad bater. Pensando nisso, te aplico 5 músicas para você ouvir e dar uma levantada marota no astral.

A seleção é democrática, ou seja, o espaço foi aberto para artistas dos mais variados segmentos da música brasileira popular. Vai por mim: o garimpo abrange do sertanejão ao rock. Sendo assim, lave as mãos, ajuste seus fones de ouvido e desfrute do poder que só uma boa canção tem 🎶

Como Se Comportar – Gallena

A banda brasiliense Gallena lançou o single Como Se Comportar. A faixa faz parte do EP Soma – Parte II, que dá sequência ao trabalho de estreia, lançado em 2019. A letra da canção incendeia um debate extremamente importante e atual: a influência das mídias no público.

INtegrantes do duo gallena em frente a aparelhos de televisão

Galenna sabem que a TV “me deixou burro demais” (Foto/Cadu Andrade)

Endossando a reflexão, o clipe da música acompanha quatro personagens que perderam o controle da sua forma de viver: uma jovem buscando se encaixar nos padrões de vida e beleza dos seus ídolos; um rapaz que não larga o smartphone; um adolescente que, isolado em seu quarto, vive a realidade dos games e um senhor que limita a verdade ao que é dito na TV e nos compartilhamentos feitos nos grupos de aplicativos 🤩

Sempre observadores, analíticos e críticos, os caras da Gallena seguem sendo vida inteligente no pop rock nacional. Dê o play e confira o clipe de Como Se Comportar:

Só de Olhar – Lucca Páris

Transitando por referências sonoras que vão da “música urbana” da Legião Urbana, tomam um “açaí” com Djavan e comem um pão de queijo com o Clube da Esquina, Lucca Páris é uma força da cena autoral que vem de Belo Horizonte (MG). Fazendo um som autodenominada “New MPB”, o arista faz letras que abordam seu ponto de vista, mas sem ter a pretensão de impor uma verdade ao público.

Músico Lucca Páris posa com rosto pintado e olhos fechados

Música de Lucca Páris vai resistir ao teste do tempo (Foto/Divulgação)

Com toda essa autenticidade que lhe é cara, Lucca acaba de lançar o single Só de Olhar. A canção precede o aguardado disco de estreia do artista. Por meio de versos românticos e com um forte sentimento de empatia, a letra desta música entrega a mensagem de ter amor próprio antes de amar ao próximo.

“Essa música sou eu lidando com a forma na qual as pessoas enfrentam o que vêm de dentro pra fora. Na época da composição eu estava amadurecendo sobre o tempo das coisas, o famoso destino”, explica o artista.

Ouça, reflita e pratique os ensinamentos da faixa Só De Olhar 😉

Pausa – Vicka

A cantora e compositora Vicka tem levado bem a sério a questão do isolamento social. A bordo da letra e do clipe da música Pausa, composta de maneira despretensiosa, a artista dá um verdadeiro exemplo de como “trabalhar de casa” e – consequentemente – colaborar para que os impactos do Covid-19 sejam menores 😷

Cantora Vicka encara a camera, com seus olhos verdes e cabelos longos

Vicka lança música que dialoga com a fase de isolamento social que o mundo inteiro vive (Foto/Divulgação)

A canção vem como um sopro de tranquilidade em nossas vidas quando nos vemos reclusos em casa devido à epidemia de Coronavírus. A música e o clipe não foram concebidos para terem fins comerciais. Foi a forma que a artista encontrou para contribuir com o mundo e trazer uma mensagem positiva em meio ao caos instaurado.

O single foi escrito em 25 de março de 2020, quando a quarentena já era uma realidade (ou pelo menos deveria ser) na vida de todos. O videoclipe conversa com essa fase que vivemos, trazendo imagens da artista reclusa em sua casa, produzindo seu som e se reinventando.

Porta-Mala – Os Parazim

Formada pelos irmãos Thiago e Samuel, a dupla Os Parazim desponta como uma das mais promissoras da nova geração sertaneja. Não é à toa, inclusive, que eles são o tesouro da AudioMix – escritório conhecido por revelar, posicionar e gerenciar a carreira de alguns dos principais artistas da atualidade.

Dupla Os Parazim, durante apresentação

Os Parazim estão prontos pra conquistar um lugar ao sol (Foto/Divulgação)

Dando passos firmes e seguros na carreira, a dupla acaba de lançar o álbum Os Parazim – O som do BBQ. Gravado ao vivo em Goiânia (GO), durante a primeira edição do BBQ Mix, (evento que entrou no Guinness World Record como o maior festival de churrasco do mundo). O trabalho traz 14 músicas, com destaque para Funk do Pai (feat. DJ Guuga). O clipe dessa canção, inclusive, caminha para chegar na marca de 1 milhão de views. Ótima marca para um artista independente, concorda?

A atual música de trabalho d’Os Parazim é a “doída” Porta-Mala, faixa cujo arranjo mistura elementos eletrônicos com sertanejo tradicional. Dê o play e cola na sofrência 😭

Mão Boba – Cariucha (feat. DJ Batata)

Inquieta e visionária por natureza, a cantora Cariucha deu uma guinada rumo aos panteão dos gigantes do funk. Para tal, a eterna garota da laje colou no rolê com o renomado produtor musical DJ Batata. A parceria rendeu no single Mão Boba, a primeira parceria dos artistas.

“Fiquei lisonjeada com o ‘sim’ do Batata. A música ficou incrível. É uma oportunidade sensacional e creio que a galera vai se apaixonar.”, conta Cariucha.

Cariucha e DJ Batata, durante gravação do clipe do single Mão Boba

A música Mão Boba marca o começo da parceria de Cariucha com o DJ Batata (Foto/Divulgação)

A ex-repórter do Pânico na Band recebeu a equipe de Batata no Rio de Janeiro para gravação do clipe, que foi realizada numa mansão em Campo Grande, na Zona Norte da cidade, e também no restaurante Coco Mambo, point do Recreio dos Bandeirantes.

O clipe de Mão Boba contou com a direção de Tiago Lima Produções. Por sua vez, a coreografia foi conduzida por Edson Damazzo, o Bibiu, um cara acostumado a trabalhar com pop stars no naipe da Ludmilla.

Dê o play e confira o resultado:

Viu só como a música ajuda a aliviar qualquer bad? O efeito terapêutico de uma canção é algo que até a ciência já provou. E já que você chegou até aqui, saiba que tenho muito sons para te aplicar!

A curadoria musical do Palco MP3 preparou um conteúdo especial para espantar o baixo astral nestes tempos de isolamento social 😍 Se liga só na seleção de músicas da playlist Sem Tédio Na Quarentena. Tá bem top esse billete, viu? É só dar o play e deixar as boas vibrações tomarem conta do ambiente.