1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. Palco MP3 entrevista lleoscott, nova promessa da música internacional

Palco MP3 entrevista lleoscott, nova promessa da música internacional

Por: Ayllana Ferreira

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Hoje, o Palco MP3 entrevista lleoscott! Natural de Balneário Camboriú em Santa Cantarina, Leonardo de Mello Heredia é uma das promessas do eletrohit. Com somente 29 anos, ele surpreende pelo talento e pela qualidade das suas canções. Tanto que o seu primeiro single, Wings, já tem mais de 30.000 plays nas plataformas de música.

Isso sem falar nos quase 2.000 inscritos no YouTube e na visibilidade em outras redes sociais. E aí, ficou curioso ou curiosa para saber um pouco mais da nova promessa da música internacional? A seguir, veja mais detalhes da entrevista de lleoscott e conheça Freedom, seu novo lançamento. Esperamos que você goste!

Confira a entrevista de lleoscott, sucesso no eletrohit

No início de janeiro, lleoscott lançou o seu primeiro álbum solo. Com uma mistura de dance, pop e uma pegada mais emocional, as canções são simplesmente incríveis. Vale a pena conferir! Ainda mais porque “Freedom”, um dos seus maiores sucessos, é uma das tracks presentes ali.

Fora que ele segue ocupando as primeiras posições aqui no Palco da Eletrônica em Santa Catarina. Lado a lado, para você que, assim como nós, quer saber mais sobre o artista, confira a entrevista com o lleoscott que fizemos!

1. Você diz que o “lleoscott” é seu ato solo. Conta pra gente um pouco mais da sua história na música. Você já fez parte de alguma banda?

De fato, já tive duas bandas! Assim como muito adolescente em meados de 2006-2010, boybands eram febre na época. Mas, para ser bem sincero, nenhuma deu muito certo (risos). Era muito normal rolar brigas nos ensaios por causa de garotas e a maturidade parecia que não existia.

Fora que precisava rolar química, e essa química eu só consegui ter trabalhando solo. Isto é, algo mais profundo, algo mais eu.

2. Você nos conta que suas maiores influências são Sharon Van Etten e Tokio Hotel. No que esses artistas mais te inspiram? Como os estilos rock e emo aparecem em seu electropop?

Tokio Hotel foi uma das primeiras bandas que ouvi e ouço até hoje. Eles fazem parte da minha vida. Me inspiro muito no Bill Kaulitz, no seu jeito de cantar e respeito toda a sua evolução na carreira artística. Tanto que tenho uma tattoo da banda, curiosidade hein?! (risos).

Já a Sharon é a fusão perfeita, uma vez que gosto do jeito dela de expor as emoções. Em síntese, “Serpents” foi a porta de entrada. Sentir alegria e de repente uma tristeza profunda é a chave do lleoscott. Neste sentido, juntar tudo isso com uma pegada eletrônica potencializa todos esses sentimentos e me dá mais liberdade para criar.

3. O seu visual remete a pessoas ligadas à tecnologia e ao universo geek. Fala para nós, como sua personalidade é refletida no seu estilo de criar e se vestir?

Desde pequeno, sempre fui muito apaixonado pelo universo geek. Games, quadrinhos… eu sempre curtia referências com uma pegada mais dark. Por exemplo, Spawn, Batman e afins. Como resultado, isso acabou influenciando muito na minha personalidade, e no meu jeito de criar música.

Gosto de dar um tom sombrio pra quase tudo que faço. Bom, hoje eu tô com cabelo verde, mas amanhã, quem sabe. Posso estar no preto de novo ou loiro. Ainda mais porque eu curto essa diversidade e loucura. É legal justamente ser diferente.

4. Agora, nos conta mais sobre “Freedom”. Foi você quem escolheu trabalhar essa track ou ela que te escolheu? O que essa canção representa para você?

Gosto de escrever o que eu realmente sinto, e a Freedom traz muita autenticidade no que se resume a mim. Isso porque diferentes emoções, como sentimentos de arrependimento, tristeza e felicidade fazem parte dela. É a primeira track do meu álbum de estréia ‘I Can Feel It’.

Expor todo esse “feeling” através da música é tudo muito gostoso e satisfatório. Acredito que ela passa essa mensagem de liberdade e o que é o lleoscott (risos). Sem dúvida, foi um dos trabalhos que eu mais curti fazer.

5. Quais os próximos passos da sua carreira? Tem mais novidades chegando?

Muita novidade chegando, claro! Ainda este ano, lanço meu primeiro videoclipe oficial da “Freedom”. Gosto de desafios, por isso, escolhi escrever composições em inglês, e claro, cantar, que é o que eu mais curto. Vem muito lleoscott por aí! Também quero deixar aqui meu agradecimento especial para o pessoal do Palco MP3, que sempre dá muito apoio para a galera.

Há mais de 10 anos em atividade, há muito carinho envolvido e todo esse público maravilhoso Inclusive, um grande abraço para todos do lleoscott!

Escute lleoscott aqui no Palco!

Ao longo deste conteúdo, apresentamos nossa entrevista com lleoscott, um dos nomes promissores da música eletrônica. Com apenas 29 anos, ele já é uma das promessas do cenário independente Ainda mais por compor músicas emotivas, com uma pegada de dance e pop.

E aí, quer conhecer “Freedom” e outros sucessos do artista? Então, baixe o app (Android ou iOs), confira as canções já lançadas aqui no Palco e aproveite!

Ayllana Ferreira