1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Palco MP3 indica artistas de hip-hop para você dançar com o corpo e com a mente

Palco MP3 indica artistas de hip-hop para você dançar com o corpo e com a mente

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Entre o final da década de 1960 e o começo da década de 1970, a história contemporânea viveu um de seus períodos mais efervescentes. Em meio a esse caldeirão de acontecimentos culturais, sociais e políticos, a cidade de Nova Iorque foi berço para o nascimento de um dos movimentos culturais mais influentes e que ainda reverberá por muitos anos: o hip-hop.

No status de cultura, entre outras coisas, o hip-hop refletiu na música, com o rap; na dança, com o break; e nas artes gráficas, com o grafite.

Para nossa alegria, o hip-hop cruzou a linha do Equador e firmou raízes no lado de cá do mundo! Ao longo dos anos, a música brasileira recebeu várias influências do hip-hop e assistiu à construção de uma cena forte e que se renova sem perder o espírito da coisa.

Em homenagem a esse estilo de música tão importante, o Palco MP3 selecionou alguns artistas que vão fazer você dançar com a mente e com o corpo.

Tribo da Periferia: Com origens na cidade de Brasília, o grupo está na caminhada desde 1997. Atualmente sob a liderança de Duckjay e DJ Bolatribo, a Tribo é presença constante nas rádios e bailes de cidades espalhadas por todo Brasil. Com muita competência e versatilidade, os caras têm a manha de fazer rimas conscientes, românticas ou sobre o cotidiano.

Não perca tempo e ouça “Alma de Pipa“, “Não Sou Otário” e outras músicas do Palco MP3 da Tribo da Periferia!

Cone Crew Diretoria: Surgida na cidade do Rio de Janeiro, há 10 anos, a Cone Crew Diretoria é um dos maiores expoentes da era digital na música independente brasileira. Esse sucesso todo,  ajuda a CCD levar o seu rap politizado aos palcos do Brasil inteiro. Com passagens por festivais como Lollapalooza;  alguns prêmios de música no currículo; e citados por Snoop Dogg como “revelação do rap mundial”, a CCD veio com tudo e veio para ficar!

Não deixe de ouvir “Pronto pra Tomar o Poder (participação de Macelo Yuka), “O Mundo dá Voltas” e várias outras rimas no Palco MP3 da CCD!

Hungria: Gustavo Hungria descobriu o seu talento para composições logo cedo, aos oito anos de idade! Sob a influência do irmão, Leandro, e do produtor musical e vocalista do Bonde Tesão, Kruel, Hungria decidiu abraçar a carreira artística e o resto já é história. Em 2015, Hungria faturou o Prêmio Palco MP3 nas categorias “Artista Mais Acessado do DF” e “Artista Mais Acessado do Estilo Hip-Hop”.

Ouça “Dubai“, “Não Tenho Freio” e vários outros sucessos lá na página do Hungria no Palco MP3!

Lica Tito: Com uma sonoridade que aposta em uma triangulação de elementos do R&B, do pop e do rap, Lica Tito é uma das forças do Hip-Hop feminino. A artista está na cena há mais de 20 anos e segue colhendo os frutos de um trabalho que mescla talento, carisma e empenho. Depois de fazer uma série de shows na Alemanha, e de brilhar na festa de encerramento  dos Jogos Paralímpicos Rio 2016,  Lica está preparando, via financiamento coletivo, o lançamento de seu disco de estreia, “The Best of Até Agora”.

Lá no Palco MP3 da Lica Tito, você pode acompanhar a carreira dela e ouvir sem moderação músicas como “Por Você” e “Hoje é Tudo ou Nada“!

Gustavo Morais